Secretária não confirma aumento em impostos e taxas

Compartilhe:
Região de Laranjeiras: em 2015 o município arrecadou R$ 36 milhões e agora tem a meta ambiciosa de quase dobrar. Foto: Arquivo TN / Joatan Alves

Segundo a Prefeitura da Serra, a base de cálculos do IPTU pode ser alterada e com isso, o  valor pode sofrer mudanças. É que a Lei de Diretrizes Orçamentarias (LDO) está em tramitação na Câmara da Serra. Entre os pontos que foram abordados está o artigo 31, que trata de alterações na Legislação Tributária.

 “O que temos previsto e que pode trazer algum impacto seria uma revisão da Planta Genérica do Município, que avalia o valor venal dos imóveis, que é a base de cálculo do IPTU, isso pode provocar um reajuste de redução ou de valorização da planta. Isso gera um aumento no IPTU, vamos revisar a planta genérica; precisamos fazer esta revisão”, acrescentou a secretária de planejamento estratégico, Patrícia Lempê.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

No texto do artigo, além do IPTU são mencionados outros tipos de impostos, como ISSQN, ITBI e taxa de iluminação, porém a secretária descartou mudanças nesses impostos. “Por enquanto, não”.

 

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também