Secretaria de Educação abre processo seletivo de nível médio e com salário de R$ 1.414

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Secretaria de Educação Processo seletivo Nível médio
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Secretaria de Educação Processo seletivo Nível médio
A Secretaria de Educação abriu um novo processo seletivo de nível médio e com salário de R$ 1.414. Crédito: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação (Sedu) está com as inscrições abertas para um novo processo seletivo de nível médio. As vagas ofertadas são para o cargo de agente técnico administrativo e serviços – conhecido popularmente como auxiliar de secretaria escolar.

De acordo com o edital, as inscrições podem ser realizadas até o dia 5 de abril. Ao todo, são 50 vagas para início imediato, além de outras para formação de cadastro de reserva. A carga horária será de 30 horas semanais.

Ao serem contratados, os profissionais contarão com a remuneração no valor de R$ 1.414,28 ao mês, além de auxílio-alimentação de R$ 800,00.

Para concorrer a oportunidade, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida de ensino médio completo, idade mínima de 18 anos, dentre outros requisitos que constam no edital. A seleção será feita por meio de avaliação de títulos.

Os profissionais irão atuar na rede municipal de escolas da Serra, englobando Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs).

Como se inscrever no processo seletivo da Secretaria de Educação ?

Para participar do processo seletivo, deve-se acessar o site de seleção da Prefeitura da Serra, abrir a aba processo seletivo em andamento, no ícone azul do lado direito da tela, e realizar o cadastro uma única vez. Em seguida, fazer a inscrição para o cargo desejado.

É de inteira e exclusiva responsabilidade do candidato o preenchimento completo dos dados do cadastro no ato da inscrição, bem como a veracidade das informações. Não será possível realizar correções após efetivada a inscrição on-line, conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo.

De acordo com a Secretaria de Educação da Serra, o resultado será divulgado em 11 de abril. Os classificados serão convocados conforme necessidade do fluxo escolar.

Funções do auxiliar de secretaria escolar na Serra

  • Conforme o edital, são atribuições do auxiliar de secretaria escolar:
  • Executar tarefas administrativas rotineiras, como preenchimento de formulários; – Atendimento a servidores e ao público em geral;
  • Coleta de dados para análise, organização e atualização de arquivos e fichas;
  • Execução de serviços de digitação;
  • Efetuar serviços auxiliares de secretaria e sistema de registro, tais como organização de arquivos, fichários, confecção de pastas individuais, transferências, matrículas e correspondências;
  • Auxiliar a direção da escola no controle de horário de aulas, frequência de professores e servidores.

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Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

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