Em média 62 pessoas se formalizam por dia no Estado como Microempreendedor Individual (MEI). Atualmente o número de empreendedores nesta categoria ultrapassa 150 mil formalizados. Com a crise econômica, muitas pessoas optaram por empreender e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae ES) pretende auxiliar aqueles que estão iniciando no mundo dos negócios.
Os interessados em se capacitar poderão participar da 8ª Semana do Microempreendedor Individual, que este ano será realizada até o dia 07 de maio. Serão realizadas oficinas, palestras e atendimento especial voltado ao empreendedor desta categoria, tudo gratuitamente.
De acordo com o diretor de atendimento do Sebrae ES, Ruy Dias de Souza, os ramos que mais empreendem e consequentemente se formalizam no Espírito Santo são: serviços, salão de beleza, manutenção (pedreiro, bombeiro hidráulico, eletricista), bares, sorveterias e artigos do vestuário. “Estes são os segmentos em que percebemos maior interesse por quem pretende empreender. Durante este momento de instabilidade econômica, têm sofrido menos impacto. Mas é claro que todos estão sendo atingidos pelas dificuldades e por isso, é fundamental estar preparado, buscar capacitações para enfrentar os obstáculos”, ponderou o diretor.
Por isso, aqueles que desejam participar da Semana do ME, se capacitar e até mesmo se formalizar, podem procurar os postos de atendimento que funcionarão nos seguintes locais: Prefeitura de Vila Velha; Casa do Cidadão e Parque Moscoso, em Vitória; Ciampe de Cariacica e Centro do Empreendedor, em Viana.
Leia também
Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Serra, Colatina, Guarapari, Guaçuí, Linhares, Nova Venécia, São Mateus e Venda Nova, também terão programação especial e as ações serão realizadas nas unidades do Sebrae ES de cada município.
Os interessados em participar devem ligar para o número 0800 570 0800 e se informar a respeito do ponto de atendimento mais próximo.

