Sarau na feira livre e bate-papo movimentam a cena cultural em André Carloni

Compartilhe:
O evento está sendo promovido pelo Conjunto Criativo Produções que vai realizar um sarau e bate-papo em parceria com a editora Cousa. Foto: Nati Nobre

O bairro André Carloni será palco neste final de semana de diversas atividades culturais. Trata-se do evento ‘Caravana Combiousa: Expedição Serráquia’ que irá promover um sarau poético e bate papo com o objetivo de movimentar a cena cultural serrana. Todas as agendas são gratuitas e abertas ao público em geral. Vale lembrar que a agenda aconteceria nos dias 13 e 14 e foi adiada por conta das chuvas.

O evento está sendo promovido pelo Conjunto Criativo Produções que vai realizar um sarau e bate-papo em parceria com a editora Cousa (vencedora do prêmio Jabuti 2021).

Serão dois dias de evento, começando com o sarau “Cada lugar na Cousa: Expedição Serraquia”, que vai acontecer no domingo (20) a partir das 9h30 na Feira Livre de André Carloni.

Já na segunda-feira (21),  a partir das 19h, a ação acontece na Escola Estadual Dom João Batista. Será um bate-papo com estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O sarau e bate-papo usarão como base Centro Cultural Itinerante da editora Cousa, a “Combiousa”, uma Kombi 2005 vermelha, que carrega uma estátua de Dom Quixote, máquina de escrever e uma banca com catálogos de livros da editora. A caravana Combiousa rodou o estado do Espírito Santo difundindo a literatura capixaba e fazendo webséries com autores.

Receba os melhores eventos da semana no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

As ações serão mediadas pela artista, escritora e moradora da Serra Suely Bispo. Foto: Divulgação

As ações serão mediadas pela artista, escritora e moradora da Serra Suely Bispo, que vem se destacando no cenário estadual e nacional, tendo participação em peças teatrais, espetáculos e novelas (viveu o personagem Doninha na novela Velho Chico, Rede Globo), e contarão com a participação do escritor e poeta, morador do município Janio Silva; e do poeta e cantor de rapper, morador do bairro de André Carloni Jean Luca. Além dos convidados, teremos o escritor e vencedor do prêmio Sesc de literatura Caê Guimarães e o escritor Márcio Miranda.

O videomaker Heitor Righetti vai captar imagens da “Caravana Combiousa: Expedição Serráquia” e produzir um episódio da Websérie da editora Cousa sobre difusão da literatura capixaba. O filme será disponibilizado em seu canal de youtube (acesso em YouTube/editoracousa.

O projeto foi contemplado pelo edital emergencial de artes integradas da Lei Aldir Blanc do município da Serra e marca também a estreia da produtora Conjunto Criativo.

A produtora Conjunto Criativo tem como coordenador Thiaguera Damasceno. Foto: Divulgação

Coordenada por Thiaguera Damasceno, a entidade está sediada no bairro foco da ação e pretende expandir seus projetos ao longo de 2022. “Construir projetos para popularizar e democratizar o acesso às artes e suas múltiplas transversalidades”, afirma Thiaguera.

SERVIÇO

Caravana Combiousa: Expedição Serráquia

13/02, 9h30

– Sarau na Feira Livre de André Carloni.

Rua A

14/02, 19h

– Bate papo na Escola Estadual Dom João Batista.

  1. Maria de Fátima da Costa, Sn – André Carloni, Serra

 

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também