
Acusados de serem os responsáveis pelo assassinato de um jovem de 22 anos na Serra, quatro criminosos foram presos pela Polícia Civil. O crime aconteceu em outubro do ano passado, quando Daniel Silva do Nascimento foi morto a tiros em Novo Horizonte. As prisões foram anunciadas, nesta terça-feira (25), por Rodrigo Sandi Mori, delegado titular da Divisão Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra.
Daniel Silva foi assassinado na madrugada do dia 6 de outubro de 2021. A motivação do crime passa pelo comando do tráfico de drogas da praça principal de Novo Horizonte. A vítima, que comprava drogas no local, estaria levando informações dos criminosos para outros traficantes do bairro, numa espécie de ‘leve e traz’.
Ao descobrirem a situação, os quatro criminosos se uniram para matar Daniel. São eles:
Lucas, Fábio e Arnaldo atraíram a vítima para o local do crime, um bar, na noite da ocorrência. No local, Bruno confirmou as informações de ‘leva e traz’ de Daniel e, após uma discussão, Lucas sacou uma arma e atirou contra a vítima, que caiu no chão. Logo depois, Lucas se aproxima novamente de Daniel e efetua mais um disparo, matando o jovem de 22 anos.
Leia também
+ Descubra como dobrar o valor da sua aposentadoria!
Após o crime, de acordo com o delegado Rodrigo Sandi Mori, os criminosos fugiram do local, menos Lucas, que foi até sua residência, tomou banho, trocou de roupa e voltou na cena do crime para ter certeza que Daniel havia sido morto.
Imagens de videomonitoramento da região flagraram toda a dinâmica do crime e auxiliaram a DHPP da Serra a elucidar a ocorrência durante as investigações.
Sandi Mori destacou que todos os quatro criminosos acusados de terem participado do homicídio já foram presos. As prisões aconteceram em março deste ano e os resultados da investigação foram anunciados nesta terça-feira, durante coletiva de imprensa.
Os envolvidos já são réus em ação penal.





