
A Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira (8), o criminoso mais procurado do Espírito Santo. Identificado como Fernando Moraes Pereira Pimenta, o traficante é conhecido como Marujo.
A prisão contou com o apoio do delegado Rodrigo Sandi Mori, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Um vídeo registrado logo após a prisão mostra Sandi Mori comemorando com seus colegas a ação, considerada de grande importância.
Marujo, identificado como o traficante mais procurado do Estado, foi localizado e preso no bairro Bonfim, em Vitória, conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo.
Conhecido por liderar as operações de tráfico de drogas nos bairros da Penha e Bonfim na capital, Marujo é apontado como um dos principais nomes sob o comando da facção Primeiro Comando de Vitória, que domina essas e outras áreas, expandindo sua influência por diversos pontos da região metropolitana e do interior do Espírito Santo.

Eugênio Ricas, o Secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, exaltou o trabalho policial que levou à prisão do criminoso.
“Pegamos ele. A prisão significa que houve um trabalho bem-feito pela Polícia Civil e teve a participação da diretoria de operações táticas da Sejus. Temos que parar de idolatrar bandidos e reconhecer o trabalho de policiais, professores, etc”, disse o chefe da Sesp.

