Saiba onde fazer doações para vítimas das chuvas

Compartilhe:

Uma corrente de solidariedade está mobilizando moradores da Serra. Trata-se do recolhimento e distribuição de donativos às vítimas das chuvas, que estão castigando a cidade. Lideranças comunitárias, políticas, religiosas, o poder público municipal e populares estão trabalhando para amenizar o sofrimento de quem foi impactado com as águas.

É o caso de Fabio Santana, presidente da Associação de Moradores de Eurico Salles. Ele informou que a comunidade está coletando doações que serão enviadas para os desabrigados. “Nosso bairro não alaga, graças a Deus. Mas estamos arrecadando para doar para outras pessoas. No Centro Comunitário de Eurico Salles. Segunda a sexta-feira: 08 às 11 horas. Das 17 às 20 horas e sábado: 08 às 13 horas. Alimentos, colchões e roupas sem uso estão entre os itens mais importantes”.

No bairro Vista da Serra 2, moradores podem se dirigir à Igreja Assembleia de Deus, localizada na Av. Ipê número 14. A iniciativa é de lideranças do bairro. Para mais informações é possível ligar no número (27) 99926-0322, falar com Fabiano Esmael, presidente da Associação de Moradores.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Segundo informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Serra, a Defesa Civil está em campo atendendo ocorrências nos bairros Vista da Serra I, Serra Sede, Nova Carapina 2, Planalto Serrano e Feu Rosa.

“Equipes compostas por arquitetos, engenheiros e assistentes sociais de diversas secretarias municipais estão em campo avaliando a situação e tomando as providências necessárias.

A Serra foi o município mais afetado pelas chuvas nas últimas 24 horas, com 66 mm, mais que o dobro do que choveu em Viana, por exemplo. Nos casos de emergência, o plantão 24 horas da Defesa Civil pode ser acionado pelo telefone 99938-9500.
A prefeitura conta com a ajuda da população para não jogar entulhos em bueiros e galerias”.

A Secom acrescentou ainda que as famílias desabrigadas estão sendo encaminhadas para o aluguel social.

Morador de Boa Vista, o vereador Adriano Galinhao disse que sua casa e a associação de moradores estão disponíveis para os moradores. A associação está recebendo roupas e alimentos para s vítimas”, disse.

O Tempo Novo se coloca à disposição para divulgar iniciativas de outras pessoas e entidades que façam contato com a redação.

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também