Saiba como acionar o Departamento de Trânsito da Serra em caso de acidente e outras ocorrências

Compartilhe:
trânsito Serra
trânsito Serra
Solicitações de fiscalização de trânsito, informações de riscos à segurança viária, situações que comprometam a mobilidade eficiente podem ser repassadas ao DOT. Crédito: Divulgação Bruno Leão

O Departamento de Operações de Trânsito (DOT) da Serra está com número novo para atendimento de ocorrências em vias públicas no município.

Se você deseja informar uma ocorrência, solicitar informações ou tirar dúvidas, é necessário realizar o contato pelo número (27) 98182-0220. O contato pode ser feito por ligação de operadora e pelo WhatsApp (ligação e mensagem).

Solicitações de fiscalização de trânsito, informações de riscos à segurança viária, situações que comprometam a mobilidade eficiente, informações de animais soltas na via, podem ser informadas por meio do telefone,

Veja em quais casos ligar para o DOT:

  • Solicitação de fiscalização comum de trânsito
  • Veículos abandonados em via pública
  • Casos de semáforos com defeito, com intermitência (piscando) ou apagado
  • Informações de risco a segurança viária – podem ser repassadas para que a equipe prossiga e faça as verificações necessárias e acionem a quem de direito para solucionar
  • Casos de acidentes em vias municipais
  • Informação de fios caídos em vias públicas
  •  Risco de queda de poste em via pública
  • Óleo derramado na pista (ofício do Corpo de Bombeiros que o DOT dá suporte de atendimento)
  • Animais soltos na via podem ser reportados ao departamento (que dá suporte ao recolhimento que também pode ser acionado pelo telefone 3011-6909)
  • Questões de fluidez no trânsito

Vale ressaltar que o DOT, juntamente com outros órgãos e entidades de trânsito integrantes do Sistema Nacional de Trânsito, têm como prioridade em suas ações a defesa da vida, incluindo a preservação da saúde e do meio ambiente.

A segurança viária, exercida para a preservação da ordem pública e da integridade das pessoas e de seu patrimônio nas vias públicas, abrange atividades de educação, engenharia e fiscalização de trânsito, entre outras ações que garantem o direito do cidadão à mobilidade urbana eficiente.

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também