Sábado tem oficina de improvisação e performance teatral de graça em Vitória

Compartilhe:
Oficina aberta a pessoas acima de 14 anos que queiram exercitar seu potencial criativo e comunicativo, trabalhando a expressividade. Foto: Pixabay
Oficina aberta a pessoas acima de 14 anos que queiram exercitar seu potencial criativo e comunicativo, trabalhando a expressividade. Foto: Pixabay

Neste sábado (12) tem oficina de graça de Improvisação e Performance Teatral com Danilo Curtiss do grupo de teatro Rerigtiba.  Será na sede da Má Companhia, no Centro Baltazar, no Centro, das 16 às 20h.

O público alvo são jovens e adolescentes na faixa etária a partir de 14 anos. A carga horária é quatro horas.

A Oficina faz parte do Projeto Circuito Cultural de Teatro no Espírito Santo, que neste ano completa 11 anos. O projeto além de proporcionar vindas de espetáculos teatrais ao estado tem a intenção de gerar formação de profissionais na área cultural e é totalmente gratuita.

Receba os melhores eventos da semana no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Um dos principais objetivos da Oficina é oferecer ao aluno-jogador a capacidade de aprender a aprender, para que ele se conscientize de sua realidade, sua participação na vida social, conhecendo seus limites e como superá-los.

À frente da oficina estará Danilo Curtiss do Grupo de Teatro Rerigtiba. Foto: Divulgação

O conteúdo desta oficina é baseado nos “Jogos Teatrais” de Viola Spolin e no “Teatro do Oprimido” de Augusto Boal, e consiste em jogos de improvisação, integração, socialização e interpretação.

Conteúdo:

– Alongamento corporal

– Aquecimento vocal/corporal

– Jogos de integração/ sensibilização

– Improvisação e criação de cenas

Serviço:

OFICINA DE IMPROVISAÇÃO E PERFORMANCE TEATRAL

Com Danilo Curtiss do Grupo de Teatro Rerigtiba

Quando: Dia 12 de Outubro (Sábado)

De 16h as 20h

Local: Má Companhia

Rua Professor Baltazar, 152, Centro, Vitória ES

Inscrições: producao@wbproducoes.com

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também