Sábado tem mutirão de negociação de luz, água e emissão de RG na Serra

Compartilhe:
mutirão Serra
mutirão Serra
O mutirão além de negociar dívidas de contas de água e luz, também oferece emissão de carteiras de identidade, auxiliar na abertura de MEI, oferecer assistência jurídica, além de troca de lâmpadas. Crédito: Divulgação

Neste sábado (18), a Blitz do Consumidor estará em Novo Porto Canoa, na Serra, para negociar dívidas de água e energia, emitir carteiras de identidade, oferecer assistência jurídica, além de troca de lâmpadas e cadastro de menor aprendiz e estágios. Tudo isso de graça.

Para participar, é só levar documento oficial com foto ou certidão com registro civil atualizado, CPF e comprovante de residência. O atendimento será das 8h30 às 13h.

A Blitz do Consumidor será na Igreja Batista Cristo Reina, na Rua Carcará, 01, em Novo Porto Canoa.

Um dos serviços mais procurados pela população a emissão de documento de identidade e o serviço é para maiores de 12 anos.

+ Exagerado, na Serra, oferecerá shows ao vivo, food park e atrações para crianças

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Para atendimento, com exceção da carteira de identidade, os documentos necessários são CPF, identidade, fatura das contas de água e luz e Cartão Cidadão, Bolsa Família e BPC.

Já para quem for procurar o serviço de emissão de primeira ou segunda via de RG é necessário levar certidão original de acordo com o estado civil e em bom estado de conservação; 1 foto 3×4 recente com o fundo claro; CPF, CNH, Carteira de Trabalho, PIS/PASEP, Cartão do SUS, Título de Eleitor, Tipo Sanguíneo (todos opcionais); comprovante de residência. Não será cobrada taxa de emissão de 2ª via do RG.

mutirão Serra
Vandinho Leite é presidente da comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa. Crédito: Gustavo Cardoso

A Blitz do Consumidor já beneficiou mais de 60 mil pessoas, resultando na negociação de mais de R$ 15 milhões em dívidas. De acordo com Vandinho, presidente da Comissão, essa ação é um marco nas políticas públicas do Espírito Santo, com foco em auxiliar os mais pobres.

“Nós queremos assegurar os direitos dos consumidores, mas, principalmente, auxiliar a população mais carente na busca por uma vida mais digna, com acesso às tarifas sociais, com a troca de lâmpadas incandescentes para lad, que são mais econômicas; queremos dar amparo e estrutura para que essas pessoas tenham renda, oportunidade e acolhimento”, afirma Vandinho Leite.

A iniciativa é promovida pela Comissão de Defesa do Consumidor, sob a liderança do deputado Vandinho Leite, em colaboração com o Procon Assembleia, e conta com parcerias importantes, como o Procon Estadual, a EDP, Cesan, Sebrae/Aderes, Senac, Defensoria Pública, Polícia Civil, Instituto Gênesis, Rede Abraço, Aegea.

 

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também