Categories: Divirta-se na Serra

Roupa branca, calcinha amarela, lentilha e uva para ter saúde e sorte no Ano Novo

 

O casal Georgia e Christian usa branco, pula ondinhas e também não dispensa o espumante para brindar o ano novo. Foto: Edson Reis

Ana Paula Bonelli

Pular sete ondinhas, usar roupa branca ou de cores específicas, chupar uva e comer lentilhas são alguns dos rituais que as pessoas costumam fazer na hora da virada para atrair sorte no ano seguinte.

O produtor de eventos Rodrigo Rosa, é um dos que acredita no poder da cor branca. “Sempre passo de branco e espero atrair boas vibrações e obter paz no novo ano”, destaca o morador de Laranjeiras que escolheu Manguinhos como opção para celebrar a chegada de 2018.

A veterinária Patrícia Oliveira investe num look completamente novo comprado especialmente para a data. “Além de passar a virada de roupa branca e dourada, ainda uso calcinha amarela e sapatos novos. Eu faço todo ano o petisco da sorte para os meus animais. Uma receita minha de biscoito pet que leva dentre outros ingredientes, couve (dinheiro na carteira), romã (abundância), macarrão (longevidade), peixe (boas vibrações) e lentilha (dinheiro)”.

Já Geórgia Ataíde Ferreira chupa uva e guarda oito caroços, quatro em casa e quatro na carteira. “Todo ano faço isso. Também passo a virada de calcinha amarela para atrair dinheiro. Os caroços de uva são para que todos os dias do ano sejam fartos”, revela a advogada.

Lara Alexandre aposta em ficar ao lado de pessoas queridas. “Também gosto de passar a virada com cor clara e fazer uma oração a Deus. Sempre fui abençoada e agraciada com esse ritual”, gerente de produção.

Christian Cruz gosta de dar um mergulho no réveillon epular as sete ondinhas, além de usar alguma peça amarela e comer uva. “Quero atrair tranquilidade, serenidade, paz, saúde e dinheiro, além de uma convivência harmoniosa com as pessoas em minha volta”, destaca o advogado.

 O que eles esperam de 2018

Junior Nass, ambientalista da Ong Amigos do Mestre Álvaro

Em 2017 a prefeitura não fez nada no Mestre Álvaro. A nossa Ong pretende fazer algumas atividades em 2018, manter as trilhas, fazer limpeza, além de trilha solidária. Esperamos para 2018 que o município coloque em prática o que tem no plano de manejo que desde 2010 está pronto e até hoje nada foi feito. Queríamos ver a Prefeitura fiscalizar mais a montanha, fazer ronda para ver se topa caçador. Dar mais segurança para turistas que querem conhecer o Mestre e melhorar o acesso ao topo. Muita gente deixa de ir por medo de assalto. 

Mão, goleiro da seleção brasileira de futebol de areia

Espero que seja um ano melhor. Que o povo serrano tenha consciência política e não reeleja os mesmos. Que tenha maturidade eleitoral para eleger representantes de fato preparados. Precisamos de mais segurança, mais saúde. Acredito como bom serrano e brasileiro que novos ares políticos aqui na Serra aconteçam e pessoas de bem possam estar inseridas na Câmara de Vereadores, dentro da Prefeitura, exercendo um papel que de fato é o papel de ajudar o povo a ter uma cidade mais descente, mais desenvolvida. Torço pelo avanço nesses quesitos.

Djalma Quintino, presidente da Associação dos Empresários da Serra

A Ases espera um 2018 melhor para o município e para o estado. Trabalhando em conjunto o setor produtivo e poder público local para a desburocratização para os investimentos e assim acelerar o retorno da oferta dos empregos e melhoria na renda. Estaremos em clima de Copa do Mundo, mas teremos que ter muita responsabilidade com as eleições deste ano. A possível retomada da operação da Samarco também será muito importante para o Estado e para a Serra, onde temos muitos fornecedores de bens e serviços que atendem esta empresa que representa 5% do PIB capixaba.

Suzi Nunes, presidente do Conselho de Cultura da Serra

Tivemos um 2017 péssimo para os artistas da Serra. A nossa principal ferramenta cultural que é a Lei Chico Prego, além de não abrir edital, não pagou os contemplados do ano de 2016. Esperamos que todos esses problemas sejam sanados em 2018. Infelizmente não vemos grandes expectativas, o diálogo não tem. Existe uma coisa que é empurrar a situação para frente sem dar solução. Priorizamos harmonia junto a Prefeitura e a secretaria de Cultura, mas se continuar como está vamos ter uma reprise do ano de 2017. Mas, não podemos ser totalmente pessimistas, devemos acreditar que as coisas irão melhorar e mudar.

Guilherme Lima,coordenador geral da AMO – Assembleia Municipal do Orçamento

Para 2018 as perspectivas são as melhores possíveis. A Assembleia Municipal do Orçamento está na expectativa de voltar com as plenárias de cada região, escolhendo as obras prioritárias para cada bairro. Temos esperança de que o prefeito cumpra o compromisso de retomar as obras que estão paralisadas, finalizar as que estão em andamento e iniciar ainda as que foram indicadas no Orçamento Participativo do ano passado. Teremos um grande conjunto de obras para o ano que vem e estaremos cumprindo com nossa atribuição que é fiscalizar o erário do município e também indicar obras prioritárias para 2019.

 

 

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Serra isenta mulheres vítimas de violência de taxas de concursos e processos seletivos

A Prefeitura da Serra vai isentar mulheres vítimas de violência das taxas de inscrição para concursos públicos ou processos seletivos…

49 minutos atrás

Conheça o pré-candidato a prefeito escolhido por Vidigal, Weverson Meireles

No dia 16 de março, o prefeito Sergio Vidigal (PDT) anunciou que não pretende disputar a reeleição à Prefeitura da…

1 hora atrás

Motociclista de aplicativo se envolve em acidente e passageiro fica ferido na Serra

Duas pessoas ficaram levemente feridas em um acidente envolvendo uma moto de aplicativo e um carro de passeio na manhã…

1 hora atrás

Como ler rótulos alimentares: um guia para escolhas mais saudáveis

Ler rótulos alimentares pode parecer complicado, mas é uma habilidade essencial para fazer escolhas alimentares mais saudáveis e informadas. Aqui…

2 horas atrás

Saiba mais sobre a conjuntivite felina

 A conjuntivite é um problema ocular muito comum em gatos, principalmente em filhotes e é caracterizada pela inflamação da conjuntiva…

2 horas atrás