Categories: Notícias

Rotina de arrombamento em escola de Nova Almeida

Funcionários encontraram a escola bagunçada na manhã da última segunda-feira (4). Foto: Divulgação leitor

Thiago Albuquerque

Nesta semana a escola Darcy Ribeiro, que fica em Nova Almeida, sofreu um novo arrombamento. O caso é o 4º só neste ano.  E assim como ocorre em outras escolas do município, ainda não há previsão para o retorno dos vigilantes à noite e nos finais de semana, já que a prefeitura não deu prazo de quando finaliza a licitação para a contratação da empresa que fornecerá os profissionais.

Na Darcy Ribeiro, o arrombamento mais recente foi constatado por funcionários ao abrir a escola na manhã da última segunda (04). Havia muita coisa espalhada, houve vandalismo. Sob a condição do anonimato, um funcionário da escola disse que sumiram dois computadores, um telefone e o dinheiro da rifa que iria ser usado na festa junina. As aulas acabaram suspensas naquele dia.

O mesmo funcionário disse também que a escola conta com um vigilante durante as aulas pela manhã e à tarde, de 2ª a 6ª feira, mas depois das 18h e nos finais de semanas fica desprotegida.  O Presidente da Associação de Moradores de Nova Almeida, Roberto Catirica, lamentou a situação. “É um absurdo. Isso está acontecendo com frequência, quando não é uma escola é outra. E quando não é escola, é posto de saúde. A comunidade sofre com isso”.

Através da assessoria de imprensa, a Prefeitura informou que segue em processo de licitação a contratação da empresa de vigilância que cederá os profissionais para vigiar a escola à noite e nos finais de semana. Mas não adiantou prazo de quando o serviço será normalizado. Informou também que foi feito o Boletim de Ocorrência do arrombamento descoberto na última segunda.

A assessoria da prefeitura disse ainda que assim que for implantada a Guarda Municipal, será criada uma patrulha escolar para dar apoio às Polícias Civil e Militar no enfrentamento da violência nas unidades de ensino.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Como a decisão do Google (e talvez da Meta) de proibir propaganda vai impactar a eleição na Serra

Diante da decisão do Google de proibir o impulsionamento de propaganda política em suas plataformas a partir deste mês de…

21 minutos atrás

Novos food trucks e música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras

A Praça de Colina de Laranjeiras, na Serra, é palco toda sexta e sábado para a Feirinha Gastroartes que oferece…

51 minutos atrás

Estado abre 20 mil vagas de cursos gratuitos; veja como se inscrever

O Governo do Estado abriu, nesta quinta-feira (2), 20 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições podem ser feitas…

1 hora atrás

Escultura em homenagem a pescadores é depredada antes mesmo de ser inaugurada na Serra

Francini Morellato Antes mesmo de sua inauguração, uma escultura em homenagem aos pescadores locais, situada na Praça dos Pescadores em…

2 horas atrás

Câncer de ovário: especialista esclarece mitos e verdades sobre a doença

Embora não esteja na lista dos mais incidentes, o câncer de ovário é uma neoplasia de difícil diagnóstico e isso…

2 horas atrás

Serra abre inscrição para cursos gratuitos nas áreas de construção civil e alimentação

Está querendo fazer um curso profissionalizante e não tem condições financeiras para isso? A Prefeitura da Serra em parceria com…

2 horas atrás