Rotatória do Ó vira ‘Rally’ e Prefeitura confirma operação tapa-buracos logo que tempo firmar

Compartilhe:
Chuva está causando buracos na Rotatória do Ó. Foto: leitora do TN Mariana Sabra.
Chuva está causando buracos na Rotatória do Ó. Foto: leitora do TN Mariana Sabra.

Motoristas que trafegam pelas vias anexas a Rotatória do Ó em Laranjeiras, estão se queixando do grande número de buracos na região em decorrência das chuvas, especialmente nas ruas 2B, 3B e Holdercim, que tem sido utilizadas como desvios.

A reportagem demandou a Prefeitura da Serra, que por meio da Secretaria de Obras informou que está monitorando diariamente as obras da rotatória do Ó e que já está previsto a operação tapa-buracos com objetivo de recuperar as vias pavimentadas com asfalto que foram afetadas devido às fortes chuvas que atingem a cidade.

O município disse ainda que a operação tem como prioridade as ruas e avenidas que recebem o maior fluxo de veículos. Vale destacar também que de acordo com as normas técnicas, quando se trata de umidade elevada, o reparo com massa asfáltica a quente não é eficaz, o que levaria ao desperdício dos recursos públicos.

Assim, por conta da chuva prevista nos próximos dias, que de acordo com o Incaper devem permanecer por todo o final de semana, os reparos definitivos podem demorar alguns dias até que o tempo fique firme.

A Prefeitura da Serra ainda pediu compreensão dos moradores e a atenção dos condutores de veículos até que a recuperação de toda a malha viária da Serra seja restabelecida.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Yuri Scardini

Yuri Scardini

Yuri Scardini é diretor de jornalismo do Jornal Tempo Novo e colunista do portal. À frente da coluna Mestre Álvaro, aborda temas relevantes para quem vive na Serra, com análises aprofundadas sobre política, economia e outros assuntos que impactam diretamente a vida da população local. Seu trabalho se destaca pela leitura crítica dos fatos e pelo uso de dados para embasar reflexões sobre o município e o Espírito Santo.

Leia também