Roberto Carlos explica saída do PT para a Rede Sustentabilidade

O agora ex-petista comunicou às lideranças do PT sua decisão de migrar para a Rede, após convite do prefeito Audifax Barcelos
Compartilhe:
Membro da mesa diretora, o deputado Roberto Carlos diz que a economia é resultado de redução de gastos e redução de gastos e de cargos comissionados. Foto: Divulgação Ales
Roberto Carlos explicou a saída da legenda, após 29 anos de militância. Foto: Divulgação Ales

Por Conceição Nascimento

Após 29 anos de filiação ao PT, o ex-deputado estadual Roberto Carlos está de malas prontas para migrar para a Rede Sustentabilidade. A decisão ganhou força após o resultado das eleições municipais e de estreitar conversas com o prefeito da Serra, Audifax Barcelos, uma das lideranças da legenda no Estado.

Roberto já comunicou sua saída ao deputado federal Givaldo Vieira, ao ex-prefeito de Vitória João Coser e aos presidentes municipal e regional da legenda, Cleber Lanes e Genivaldo Lievore, respectivamente. Agora deve formalizar a desfiliação.

“Disputei as eleições para governador pelo PT, em 2014. Foram 29 anos de filiação partidária. Vinha refletindo com algumas pessoas próximas sobre continuar ou não com minha filiação e muitos achavam que eu deveria me desfiliar. Me identifico com a Rede, pois é um partido novo e, por isso, não está contaminado como os tradicionais. Associando isso à minha relação política muito forte com o Audifax, que me fez o convite, e tomei a decisão de ir para o novo partido, ajudar Audifax e demais companheiros a construir a Rede no Espírito Santo, preparando para as eleições em 2018”, explicou Roberto.

Sobre o momento vivido pelo PT, Carlos disse que a crise que se abateu sobre o partido não se restringe a esta legenda. “Pega todos os partidos, ou os que passaram pelo Governo. Sou contra a seletividade em relação à corrupção, apontando para o PT. Coloquei para os dirigentes o respeito que tenho pelo partido, mas senti que era hora de marchar para outro”, ponderou ele.

Perguntado sobre a possibilidade de sua saída do PT representar a ida para o staff do prefeito reeleito, disse que o assunto não foi conversado. “Não conversei sobre ocupar espaços, estou à disposição, se achar que somo estou à disposição”, disse ele, Roberto Carlos é formado em Geografia pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes); pós graduado em Geografia Humana pela PUC/Minas e mestrando em Administração pela Fucape.

Filiado desde 1987 ao PT, vereador eleito em 2004 e reeleito em 2008. Eleito deputado estadual em 2010, candidato a governador em 2014, obtendo 115 mil votos. Atualmente diretor administrativo e financeiro da Codesa.

 

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também