
Duas empresas clandestinas de gás veicular – sendo uma delas situada na Serra – foram interditadas pela Polícia Civil nesta quinta-feira (22). A ação aconteceu após denúncia do Procon Estadual e da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa, que é presidida pelo deputado estadual Vandinho Leite.
De acordo com a polícia, as interdições fazem parte da 3ª fase de uma operação de combate ao comércio de gás veicular clandestino. Duas revendedoras de gás, uma na Serra e outra em Vila Velha, foram fechadas por determinação judicial.
As empresas são suspeitas de fomentar o mercado clandestino, fornecendo documentos para auxiliar a venda de cilindros e válvulas reprovadas por instaladores não autorizados.
Leia também: Hospital Materno Infantil abre vagas de emprego com salário de até R$ 2.816 na Serra
Leia também
O deputado Vandinho Leite, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, afirmou que os materiais fornecidos pelas empresas colocavam em risco toda a população.
“Toda a população e não só os motoristas estavam sendo colocados em risco, uma vez que esse material acaba sendo usado por taxistas e motoristas de aplicativos. Por isso, fiz questão de participar da operação, onde interditamos essas empresas”, disse o parlamentar ao Jornal Tempo Novo.
Como o esquema criminoso funcionava
- As empresas são suspeitas de fomentar o mercado clandestino, fornecendo documentos para auxiliar a venda de cilindros e válvulas reprovadas por instaladores não autorizados. O que coloca em risco toda população, uma vez que esse material acaba sendo usado por taxistas e motoristas de aplicativos.
Quem participou da operação na Serra e em Vila Velha

Participaram da ação a Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), sob titularidade do delegado Eduardo Passamani; o Procon Estadual, que é comandando por Letícia Gonçalves; e a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa (Ales), presidida pelo deputado Vandinho Leite.
Mais informações
Outros detalhes sobre a operação serão divulgados em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira.

