Rio Santa Maria rompe dique e gera grande inundação nos alagados do Mestre Álvaro

Compartilhe:
Dique se rompeu ao lado da porteira da Fazenda Larica. Crédito: Bruno Lyra

As fortes chuvas que atingem o ES fizeram o rio Santa Maria da Vitória transbordar e romper o dique da estrada do Queimado, na Serra.

É o que a reportagem de Tempo Novo acabou de constatar na manhã desta segunda-feira (05). O rompimento aconteceu na porteira da fazenda Larica, próximo a captação de água da Cesan.

Com o rompimento, os alagados do contorno – que já ficam inundados em épocas chuvosas – ficaram com o nível de água muito mais elevado.

Acesso ao galpão das empreiteiras do Contorno do Mestre Álvaro está impedido por conta da enchente com o rompimento do dique. Crédito:Bruno Lyra

Tempo Novo está em campo avaliando a extensão dos alagamentos. Mas já foi possível constatar que o acesso ao galpão onde estão instaladas as empresas que executam as obras do Contorno do Mestre Álvaro está impedido.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Segundo um operário que trabalha no local, só é possível acessar o galpão de trator, pois a água se elevou em mais de um metro.

A reportagem seguirá rodando pela região e publicará novas informações sobre as consequências do rompimento do dique ao longo da manhã.

Dique se rompeu ao lado da porteira da Fazenda Larica. Crédito: Bruno Lyra

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também