Rio Branco é campeão da Série B do Capixaba 2018

Compartilhe:
A vitória por 3x1 sobre o Estrela do Norte garantiu o segundo título da história do Capa Preta. Foto: Acácio Rezende
A vitória por 3×1 sobre o Estrela do Norte garantiu o segundo título da história do Capa Preta. Foto: Acácio Rezende

Deu o favorito. O maior detentor de títulos do Campeonato Capixaba da Série A, contabiliza 37 no total sagrou-se campeão da Série B no último sábado (09).

A vitória por 3×1 sobre o Estrela do Norte garantiu o segundo título da história do Capa Preta. A partida aconteceu no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Mesmo vice, o Estrela conquistou o maior objetivo na competição, o acesso para a Série A de 2019.

O título do Rio Branco veio com duas vitórias na final, um fora de casa e um em seus domínios. O time que teve a melhor campanha na primeira fase, e levou o favoritismo até o título. Na semifinal empatou o primeiro duelo por 1×1 e venceu o segundo sobre o Castelo por 2×0, e eliminou o time do interior.

Ao todo o Capa Preta disputou 14 partidas na competição, delas nove vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. O Estrela havia passado em terceiro na primeira fase, e mesmo assim eliminou o segundo colocado Aracruz na semifinal, antes de garantir o acesso.

Os dois times finalistas se despedem da Série B, e em 2019 estarão na elite do futebol capixaba novamente. Paralelo aos dois, Doze e São Mateus foram os dois times rebaixados do estadual deste ano, e agora vão disputar a Série B de 2019.

Segundo semestre

As atividades no nível profissional do futebol capixaba darão uma pausa até o dia 21 de julho, quando começa a Copa Espirito Santo 2018. E lá, o atual campeão capixaba o Serra, chega como um dos favoritos da competição. Além dele outros nove times disputarão a competição. São eles: Atlético-ES, Castelo, Desportiva, Linhares, Real Noroeste, São Mateus, Sport-ES, Tupy-ES e Vitória.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também