Restinga ameaçada com alta temporada em Manguinhos

Compartilhe:
No verão do ano passado a cerca em torno da restinga estava em bom estado. Foto: Bruno Lyra / Arquivo TN
No verão do ano passado a cerca em torno da restinga estava em bom estado. Foto: Bruno Lyra / Arquivo TN

A falta de educação de parte dos milhares de banhistas que têm ido à praia de Manguinhos neste verão mobilizou a comunidade local por conta dos estragos à restinga. Pisoteamento, churrasco e até carros sobre a vegetação, que é de preservação permanente, têm sido registrados.

Segundo o presidente da Associação de Moradores do balneário, Guilherme Lima, foi solicitado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) que refizesse a cerca que protege a vegetação.

“A ideia é recolocar os tocos e passar fios entre eles, como acontece na praia de Ipanema no Rio de Janeiro. E ter um trabalho intensivo de educação ambiental no verão para conscientizar os frequentadores”, explica.

A secretária de Meio Ambiente da Serra, Andreia Carvalho, confirmou que a prefeitura irá recolocar a cerca. “Inclusive amanhã (hoje, 09) vamos vistoriar os pontos críticos com representantes da comunidade. A intenção é instalar a cerca até o fim de Janeiro, ação que será feita junto com um trabalho de educação ambiental”, conclui.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também