
Após quase 40 anos de parceria, o SBT está prestes a encerrar seu contrato com a Rede Tribuna e procura uma nova afiliada para representar a emissora de Silvio Santos no Espírito Santo. A saída do grupo capixaba, que pertence ao conglomerado pernambucano João Santos, está programada para o dia 1° de julho.
Se o SBT não firmar contrato com outra afiliada até esta data, o sinal da emissora de Silvio Santos pode deixar de existir por algum tempo em terras capixabas.
O diretor de Afiliadas do SBT, Daniel Abravanel, revelou que estão em andamento negociações para definir qual será a próxima empresa a se unir ao SBT no estado. Ele afirmou que um anúncio será feito em breve, possivelmente nesta semana
Abravanel destacou alguns critérios levados em consideração para escolher a nova afiliada. “A empresa deve ser séria, possuir uma boa infraestrutura técnica e de cobertura digital, além de ter uma geradora no estado para garantir um sinal de qualidade em todo o Espírito Santo”, disse em entrevista concedida ao portal A Gazeta.
Apesar do risco de falta de transmissão do SBT no Espírito Santo, o diretor tranquilizou os telespectadores, assegurando que não haverá interrupção da programação do SBT no estado com o fim do contrato com a Rede Tribuna.
Recuperação judicial do grupo dono da Rede Tribuna
Um dos fatores que pesaram na decisão de romper o contrato com o grupo João Santos foi a situação financeira do conglomerado, que está passando por um processo de recuperação judicial. Daniel Abravanel confirmou que a crise financeira influenciou na decisão, uma vez que a falta de investimentos poderia prejudicar a qualidade dos sinais e, consequentemente, os telespectadores.
Nova afiliada do SBT no Espírito Santo
Surge como favorita para assumir como afiliada do SBT no Espírito Santo uma parceria entre o empresário capixaba Rui Baromeu, proprietário da Rede Sim e de diversas rádios pelo país, e Carlos Massa, conhecido como Ratinho, que também possui emissoras de TV e rádio em várias regiões, inclusive em sociedade com Baromeu.
Rui Baromeu não comentou sobre as possíveis negociações para assumir a afiliação com o SBT no estado, mas confirmou que a Rede Sim adquiriu um prédio na Avenida Nossa Senhora da Penha, onde uma loja da Vivo anteriormente estava localizada, e que o local está sendo preparado para se tornar a futura sede do Grupo Sim de Comunicações.
A expectativa é que a definição da nova afiliada do SBT no Espírito Santo traga novidades para a televisão local e mantenha a qualidade da programação do canal para os telespectadores capixabas.

