Categories: Economia

Rede Makro fecha as portas de sua unidade na Serra

A unidade funcionava próximo à entrada de Jardim Tropical, na Serra. Foto: Divulgação

A Rede Makro Atacadista fechou as portas de sua unidade na Serra. A empresa, que vinha fazendo diversas promoções para acabar com o restante do estoque de sua loja – que funcionava próximo à entrada de Jardim Tropical, na BR-101, confirmou a venda do estabelecimento.

Motoristas que passavam pela BR-101 ou clientes que tentaram entrar na loja foram surpreendidos com uma placa anunciando o fim do atendimento naquele local. O aviso foi colocado na manhã desta quarta-feira (15). Nas últimas semanas, boatos sobre o fechamento da loja já vinham tomando conta de grupos nas redes sociais.

O TEMPO NOVO apurou juntamente com a assessoria de imprensa do Makro, que confirmou o fechamento das duas unidades. Por meio de nota, a empresa informou que a venda da operação das unidades de Vitória e Vila Velha é um movimento que visa garantir maior eficiência operacional da companhia.

A empresa afirma estar “assegurando a sustentabilidade do negócio por meio da priorização e diversificação de investimentos já para 2020”. A reportagem questionou para quem as unidades foram vendidas, mas o Makro não quis passar essa informação.

Especulações tomaram conta das redes sociais. Muitos diziam que a Rede Carrefour teria comprado, informação que não procede – conforme apurado pelo TEMPO NOVO. “O Carrefour não adquiriu nenhuma unidade Makro no Espírito Santo”, disse a rede, por meio de nota.

Outros boatos afirmavam que a loja Havan teria comprado as duas unidades, o que também foi desmentido. Segundo o diretor de expansão da Havan, Nilton Hang, “a Havan está com as cidades no radar, porém, não há nada comprado”.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Proprietária de cervejaria destaca a importância de mulheres neste mercado

Com um mercado essencialmente masculino, a cervejaria ainda encontra obstáculos para inserção de mulheres nesse setor. A proprietária de uma…

4 horas atrás

Reiki, massoterapia e ioga no Serra + Cidadã deste sábado (18)

  Neste sábado (18), no Serra + Cidadã, que acontece das 9 às 16 horas, em Cidade Pomar, os moradores…

9 horas atrás

Justiça manda prender motorista que matou adolescente atropelada

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) determinou nesta sexta-feira (17) a prisão preventiva do motorista que atropelou e…

9 horas atrás

Motorista de Transcol é agredida em briga de trânsito na Serra

Uma motorista de ônibus Transcol, de 40 anos, foi agredida por um homem durante uma briga de trânsito, no bairro…

10 horas atrás

Golfinho é encontrado morto na praia de Manguinhos, na Serra

Um golfinho foi encontrado morto na praia de Ponta dos Fachos, em Manguinhos, na Serra. O animal, achado por moradores…

1 dia atrás

Peça “Os Últimos Dias de Paupéria” será encenada no Eliziário Rangel, na Serra

Neste sábado (18), às 19 horas, o Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, na Serra, abre suas portas para…

1 dia atrás