Categories: Política

Rede busca apoio de PSDB para as eleições

Tucanos do Estado dizem que Vandinho tem autonomia para negociar. Foto: Divulgação

Enquanto o pleito de outubro não chega, as forças politicas vão dialogando entre si para melhor se posicionar frente ao eleitorado. Para isso, informações dão conta que a Rede, do prefeito Audifax Barcelos flerta apoio para as eleições junto ao PSDB da Serra, que por sua vez, afirmam manter a candidatura própria do ex-deputado estadual Vandinho Leite.

A ideia é negociar na Serra conforme já vem sendo feito em Vitória. Na Capital, o nome de Gustavo De Biase é tido como indicação da Rede para ocupar uma vice encabeçada pelo tucano Luiz Paulo Vellozo Lucas, com quem, segundo fontes da Rede, Audifax Barcelos têm estreitado conversas.

O presidente municipal do PSDB, José Carlos Buffon confirma que a Rede tem procurado o PSDB, mas ainda não houve conversa formalizada. “Vamos conversar nos próximos dias. Neste momento não colocamos a disputa de vice, que seria a proposta da Rede. Se houver algum acordo, será para um segundo turno. É combinar agora o jogo”, apontou.

O pré-candidato tucano, Vandinho Leite, disse que não tem a intenção de marcar encontro com a Rede para discutir a vice. “Até porque os dois partidos têm pré-candidatos e trabalham para viabilizar as candidaturas majoritárias. As conversas que sei entre as legendas acontecem em Vitória, onde existe a sinalização de Luiz Paulo, prefeito e De Biase na vice. Na Serra não há acordo neste sentido. A minha orientação é de que não é o momento de conversar”, adiantou Vandinho.

Gustavo de Biase, porta voz da Rede no Estado, confirmou que existem diálogos de ambas as partes, mas nada concreto por enquanto. “Na Serra, o PSDB tem a candidatura de Vandinho, que não tem muita proximidade com Audifax. Não há sinalização concreta. Dependemos da nacional e da geopolítica de Estado”, apontou De Biase.

Jarbas Ribeiro de Assis, presidente estadual do PSDB, diz que na Serra, Vandinho está conduzindo com total liberdade as conversas e não há impedimento para conversa com a Rede. “O partido na Serra tem total autonomia para fechar as conversas e tomar as decisões que considerar conveniente”, detalhou.

Tags: PSDB
Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Conjuntivite felina? Saiba identificar a enfermidade no seu gato

A conjuntivite é um problema ocular muito comum em gatos, principalmente em filhotes e é caracterizada pela inflamação da conjuntiva…

39 minutos atrás

Policial militar é baleado na cabeça em bairro da Serra

O policial militar Saimen Rodrigues foi baleado na cabeça, na noite de quarta-feira (1°), em Cidade Pomar, na Serra. O…

3 horas atrás

Eleições 2024: confira a ordem de votação na urna eletrônica

  Este ano, o primeiro turno das eleições está marcado para o dia 6 de outubro. Estarão em disputa os…

22 horas atrás

Serra abre concurso público com 895 vagas para professores e salários de R$ 5.300

A Prefeitura da Serra abre, nesta quinta-feira (2), um novo concurso público destinado à Secretaria Municipal de Educação. Estão disponíveis…

23 horas atrás

Véspera de feriado ao som de pagode, samba, sertanejo e rock na Serra

Quarta-feira – dia 1º de maio – é feriado do Dia do Trabalho e o happy hour da última terça-feira…

2 dias atrás

Hip hop e rap da Serra são destaques no primeiro dia da Expo Tattoo em Vitória

A 9ª Convenção de Tatuagem começa nesta sexta-feira (3) e seguirá até domingo (5) no Centro de Convenções de Vitória.…

2 dias atrás