Notícias

Policial militar é baleado na cabeça em bairro da Serra

O policial militar foi baleado na cabeça durante uma abordagem policial na Serra, Crédito: Divulgação

O policial militar Saimen Rodrigues foi baleado na cabeça, na noite de quarta-feira (1°), em Cidade Pomar, na Serra. O crime ocorreu durante uma ação policial, quando a vítima e outro policial faziam patrulha pela Avenida Laranjeiras e notaram um carro que começou a realizar manobras arriscadas após ver a viatura.

O policial que estava ao lado do soldado Saimen Rodrigues detalhou que, ao tentarem parar o veículo, o motorista ignorou a ordem e acelerou, levando os policiais a solicitar apoio adicional. O carro dos suspeitos eventualmente colidiu na Rua Jabuticaba, ainda dentro de Cidade Pomar.

Ainda de acordo com o depoimento do outro policial, tiros foram disparados a partir do carro dos suspeitos após a colisão. Os policiais reagiram e, ao se aproximarem, dois criminosos armados saíram do veículo, mas logo se entregaram e se deitaram no chão.

Enquanto um dos policiais se aproximava do carro para verificar se havia mais alguém, foi baleado na cabeça.

Há suspeitas de que uma terceira pessoa estivesse no veículo. Enquanto o policial ferido recebia os primeiros socorros de seu colega, os suspeitos detidos conseguiram fugir.

O policial ferido foi enviado para o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo.

Bairro da Serra ocupado pela Polícia Militar

Em uma declaração feita nas redes sociais, o coronel Douglas Caus, comandante-geral da Polícia Militar, anunciou que o bairro da Serra onde ocorreu o ataque ao soldado será alvo de ocupação constante até que os responsáveis pelo crime sejam localizados e detidos.

Não toleraremos nenhum tipo de agressão injusta contra policiais militares ou quaisquer outros agentes das forças de segurança, que é uma agressão ao próprio Estado”, disse.

Ele também expressou pesar pelo crime: “Esse é um fato lamentável ocorrido em pleno feriado do trabalhador, enquanto nossos bravos guerreiros cumpriam seu dever de servir e proteger a sociedade”, disse.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Vereador da Serra é processado por propaganda eleitoral antecipada

Após citar um slogan de campanha, seguido de um número, supostamente de candidatura, o vereador Rodrigo Caçulo (PRB) se viu…

11 horas atrás

Governo envia equipe com 12 bombeiros para o RS nesta quinta

A terceira equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) será enviada, nesta quinta-feira (16), às 18h, para…

14 horas atrás

Comediante Haeckel Ferreira apresenta stand-up “Rá, Rá, Rá!”, em Vitória

No próximo dia 31 de maio vai ter show de stand-up "Rá, Rá, Rá!" na Casa da Música Sônia Cabral,…

14 horas atrás

Vandinho propõe lei de ressarcimento automático por perda de sinal de internet no ES

A telefonia no Brasil frequentemente figura entre os serviços mais mal avaliados pelos consumidores, especialmente no que diz respeito à…

15 horas atrás

Bar da Serra promove TBT Saloon com forró e sertanejo

Quem sente saudades dos tempos áureos do extinto Saloon, que funcionava no Parque de Exposições em Carapina, na Serra, tem…

16 horas atrás

Parque da Cidade terá festival de cerveja artesanal com música e gastronomia

Na próxima semana, o Parque da Cidade recebe mais um festival de cerveja artesanal. O Serra  Beer Festival será realizado…

17 horas atrás