Categories: Notícias

Rede de Audifax tem clima tenso para decidir quem será candidato a deputado estadual pela Serra

Fábio Duarte, Raphaela Moraes e Guto Lorenzoni. Foto: Divulgação

Ainda pavimentando sua batalha no ano que vem, quando especula-se que pode disputar o Governo do Estado, o ex-prefeito Audifax Barcelos precisa acalmar os ânimos entre seus colaboradores dentro da Rede. Isso porque não existe acordo entre os pré-candidatos, que almejam vagas na Assembleia Legislativa.

Segundo uma fonte da legenda que detalhou para a reportagem sobre as costuras partidária do ano que vem, os ex-vereadores Guto Lorenzoni e Fábio Duarte querem representar a cidade na Assembleia Legislativa.

Os dois estariam pressionando o ex-prefeito para que a vereadora Raphaela Moraes fosse candidata a deputada federal. Isso porque com a vereadora na chapa, haveria muita concorrência no partido, em especial no eleitorado da Serra.

Entretanto, especula-se que Raphaela não estaria disposta a se sacrificar de uma eleição de estadual, para migrar para uma candidatura a deputada federal, da qual costuma ter candidatos mais robustos em termos de densidade eleitoral e com mais estrutura de campanha.

A reportagem procurou os citados para esclarecer sobre o clima interno do partido e os arranjos pré-eleitorais que podem se desenrolar. Entretanto, como de costume entre o meio político, a regra é esconder o jogo; e todos negaram que estejam discutindo eleição.

Raphaela foi procurada pela reportagem para falar sobre o assunto. Ela disse que trata-se de especulação.

“A Rede  ainda não fez nenhuma reunião sobre isso. Sobre as eleições do próximo ano eu ainda não decidi se vou disputar a algum cargo. Posso ser candidata a qualquer cargo, exceto governadora porque já defini o meu apoio a Audifax. Mas o meu nome está à disposição do meu partido já que sou mulher e tenho uma bandeira que defendo há anos buscando sempre avançar na cidade e no Estado do ES”.

Fábio Duarte também foi procurado e disse que vai aguardar o posicionamento do partido. “Eu não tenho me envolvido nesta questão! Deixo estas questões para o partido resolver”, contou.

O ex-prefeito Audifax Barcelos foi procurado, mas não retornou aos contatos da reportagem.

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Como a decisão do Google (e talvez da Meta) de proibir propaganda vai impactar a eleição na Serra

Diante da decisão do Google de proibir o impulsionamento de propaganda política em suas plataformas a partir deste mês de…

5 horas atrás

Novos food trucks e música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras

A Praça de Colina de Laranjeiras, na Serra, é palco toda sexta e sábado para a Feirinha Gastroartes que oferece…

6 horas atrás

Estado abre 20 mil vagas de cursos gratuitos; veja como se inscrever

O Governo do Estado abriu, nesta quinta-feira (2), 20 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições podem ser feitas…

6 horas atrás

Escultura em homenagem a pescadores é depredada antes mesmo de ser inaugurada na Serra

Francini Morellato Antes mesmo de sua inauguração, uma escultura em homenagem aos pescadores locais, situada na Praça dos Pescadores em…

7 horas atrás

Câncer de ovário: especialista esclarece mitos e verdades sobre a doença

Embora não esteja na lista dos mais incidentes, o câncer de ovário é uma neoplasia de difícil diagnóstico e isso…

7 horas atrás

Serra abre inscrição para cursos gratuitos nas áreas de construção civil e alimentação

Está querendo fazer um curso profissionalizante e não tem condições financeiras para isso? A Prefeitura da Serra em parceria com…

7 horas atrás