Ratos invadem Hélio Ferraz e morador pede socorro

Compartilhe:
Prefeitura promete desratização para setembro. Foto: Divulgação

Em Hélio Ferraz, os moradores estão preocupados com a quantidade de ratos que estão aparecendo na região. Segundo a leitora, Simone Almeida, que reside na rua Rio Ipiranga os roedores costumam aparecer no entardecer e pessoas que moram em ruas vizinhas também reclamam do problema.

“É muito rato e tem uns enormes, criados mesmo. Meus vizinhos estão desesperados também. Estamos sendo invadidos”, relata.

A Prefeitura da Serra disse que possui cronograma para a desratização. O bairro foi visitado em maio e receberá nova visita no início de setembro. Durante a visita, os locais estratégicos são inspecionados e são colocadas iscas nos bueiros, além do trabalho de educação em saúde.

Um dos alertas feitos pelos agentes é  sobre o acúmulo de lixo e de entulhos pelos moradores, entre eles garrafas, latas e pneus, que, além de oferecerem abrigo para ratos, também colaboram para o surgimento de focos do mosquito da dengue.

A Vigilância Ambiental em Saúde solicita que as pessoas não deixem à mostra alimentos de animais domésticos e que recolham a comida logo após a alimentação dos bichos. Outra dica é evitar o acúmulo de entulhos e objetos sem uso, pois eles costumam servir de abrigo para os ratos. Além disso, o lixo doméstico deve ser acondicionado corretamente e despachado para coleta próximo ao horário de recolhimento para evitar sua exposição nas ruas.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também