Agentes do Departamento Operacional de Trânsito da Serra (DOT) flagraram na manhã desta sexta-feira (19) um veículo com mais de R$47 mil em dívidas de licenciamento atrasado na Serra. A abordagem foi realizada em Parque Residencial Laranjeiras, próximo ao Sistema Viário Eudes Scherrer.
De acordo com o DOT, o motorista do veículo Fiat Idea também estava sem permissão para conduzir o veículo. “Como ele não tinha condições de quitar o pagamento no momento da abordagem, o carro foi levado para o Pátio do Detran”, disse o agente de trânsito.
O DOT alertou que a partir do dia 1º de outubro, esses automóveis estarão sujeitos a multas e até apreensão durante fiscalizações.
Atualmente, o Espírito Santo possui uma frota de 2.594.608 veículos. Desse total, 898.036 ainda não quitaram o Licenciamento 2025, conforme apurado pelo Portal Tempo Novo.
Leia também
Leia mais em: Detran alerta: 898 mil motoristas do ES podem ser multados e ter veículos apreendidos a partir de outubro
A Serra possui a maior frota de veículos do Espírito Santo e também lidera nas pendências: dos 276.425 veículos registrados no município, 105.109 ainda não regularizaram o Licenciamento 2025.
Segundo o Detran, em toda abordagem de rotina o Licenciamento anual é verificado. No entanto, o calendário oficial determina que a fiscalização exigindo o documento de 2025 começa em 1º de outubro. A partir desta data, os carros e motos podem ser apreendidos e os responsáveis multados.

