Quer conhecer o Mestre Álvaro? Sábado tem subida até as Três Marias | Veja como participar

Compartilhe:
Subida para as Três Marias: 9km de caminhada, 600 metros de altitude e 2h30 de subida. Foto: Junior Nass. Foto: Junior Nass
Subida para as Três Marias: 9km de caminhada, 600 metros de altitude e 2h30 de subida. Foto: Junior Nass. Foto: Junior Nass

Com a Serra classificada como município de risco baixo para o contágio da Covid-19 no ES, as subidas ecológicas ao Mestre Álvaro estão liberadas. E a ong Guardiões do Mestre Álvaro promoverá neste sábado (3) e domingo (4) – subidas até o topo das Três Marias –  que é um conjunto de pedras que pertence a Área Proteção Ambiental (Apa) Mestre Álvaro para quem quiser ver um pôr do sol diferenciado. Ainda tem vaga para quem quiser se aventurar no sábado, as vagas de domingo já foram preenchidas.

A aventura será realizada pelo lado da trilha do restaurante Recanto Mestre Álvaro, na região rural da cidade, em Guaranhuns – local que também será o ponto de encontro da galera às 13h30.

A caminhada tem duração de 3 horas até chegar aos 600 metros de altitude das Três Marias. Até chegar ao destino final, o trajeto é repleto de obstáculos naturais e inclinados e possui aproximadamente 9 quilômetros. O caminho é de mata fechada, dentro da mata tem água água, mas não é mineral.

“É uma experiência única de contato total com a natureza. Eu asseguro que o pôr do sol visto das Três Marias é algo espetacular e vale a pena. A visão panorâmica que se tem lá de cima é esplendorosa”, destaca Junior Nass.

Todo o trajeto é acompanhado por guias treinados. O valor para subir com os Guardiões é R$ 25 por pessoa – dinheiro que é revertido no monitoramento da fauna e da flora do monte, além de educação ambiental. Haverá também sorteio de brindes.

“Sempre aconselhamos para os aventureiros usarem bota de trekking ou tênis usado, levar 3 litros de água para hidratação, repelente por conta dos insetos, alimentação, mochila, protetor solar e lanterna”.

Quem for subir o Mestre Álvaro deve saber que torção por movimento inadequado ao caminhar ou queda em obstáculos, pequenas lesões e escoriações, além de picadas de insetos,  são riscos inerentes à atividade.

Conta para deposito: Caixa Econômica Federal – Conta poupança 161738-7 – Ag: 0882 – Op: 013 – CPF: 105.282.717-92 (Junior Nass). Picpay @guardioesdomestre. São somente 30 vagas e o telefone de contato é o 27 99631-2337.

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também