Quer casar em 2018? Maio pode ter casamento coletivo na Serra

Compartilhe:
As inscrições para o casamento comunitário podem ser feitas até o dia 17/04. Foto: Divulgação

Maio é conhecido como mês das noivas e quem estiver apaixonado e pensando em juntar as escovas de dente não terá mais desculpa para não o fazer em 2018. Isso porque foi aprovada uma lei na Câmara de Vereadores que cria o Dia do Casamento Coletivo.

Se validada pelo prefeito Audifax Barcelos a lei vai ajudar casais que não tem condições financeiras para pagar as taxas do cartório.

Hoje as taxas do cartório giram em torno de R$ 400 dependendo do regime escolhido (separação total de bens, comunhão universal de bens e comunhão parcial de bens).

Poderá pleitear uma vaga no casamento comunitário os casais que possuam baixa renda, ou seja, que comprovem recebimentos inferiores a três salários mínimos.

O casamento deverá acontecer em maio e a organização ficará por conta da Secretaria Municipal de Assistência Social. O município não terá despesas extras, pois será realizado convênio com o Cartório de Registro Civil e o Sinoreg (Sindicato dos Notários e Registradores do Espírito Santo).

A ideia é vereador Robson Miranda, conhecido como Robinho Gari, do PV. Na sua justificativa o parlamentar diz que o objetivo é fortalecer a instituição família e ajudar a aperfeiçoar a relação familiar, e a inclusão social, através da regularização do estado civil dos casais em situação de econômica menos favorecida.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também