Quem comprar pão francês no Extrabom vai ajudar a Apae

Compartilhe:
Toda a venda de pão francês do dia 21 de novembro será doado para a entidade. Foto: Agência Brasil
Toda a venda de pão francês do dia 21 de novembro será doado para a entidade. Foto: Agência Brasil

Dia 21 de novembro vai acontecer o Dia do Pãozinho Solidário na rede Extrabom de todo o Espírito Santo. Nesta data, toda renda do pão francês vendido no estabelecimento será doado para a entidade Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

A Apae nasceu em 1954, no Rio de Janeiro. Caracteriza-se por ser uma organização social, cujo objetivo principal é promover a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla. A Rede Apae destaca-se por seu pioneirismo, estando presente em mais de 2 mil municípios em todo o território nacional. Na Serra, a sede da entidade, fica no Parque Residencial Laranjeiras.

A rede presta serviços de educação, saúde e assistência social a quem deles necessita, constituindo uma rede de promoção e defesa de direitos das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, que hoje conta com cerca de 250 mil pessoas com estes tipos de deficiência.

Na área da saúde realiza acompanhamento a pessoa com deficiência, em todo o seu ciclo de vida, nas mais diversas especialidades, desde a prevenção a reabilitação, com atenção especializada.

Na parte da educação o apoio é intensivo e é oferecido atendimento educacional especializado ao estudante com deficiência intelectual e múltipla incluído na escola comum nas séries iniciais de ensino fundamental.

A Apae também presta assistência social, capacitação e proteção aos usuários do da entidade.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também