
Caos e insegurança. Isto é o que define a última semana dos moradores do bairro de Carapina Grande, na Rua Constante Nery, próximo á Escola Américo Guimarães Costa. De acordo com relatos dos residentes da região, devido a altura dos cabos dos postes, a vizinhança vive sob a desconfiança de queda dos fios e de problemas nos postes.
Há mais de uma semana em uma situação caótica de fios caídos e com parte das ruas interditadas, um dos moradores, que não quis se identificar contou que além dos riscos, em certos casos a internet e até a energia elétrica são afetadas.
+ Shopping da Serra promove festival de cinema e caça aos doces em evento de Halloween
Por conta da baixa altura no qual os fios foram dispostos, quando algum caminhão ou veículo de grande porte passa na rua, a vizinhança fica em alerta e apreensiva com medo dos fios serem puxados e a estrutura dos postes trincarem.
Leia também
Após muita insistência e mutirão de ligações, a EDP foi ao local e manejou os fios para o topo dos postes novamente, mas mesmo assim os moradores ainda demonstram insatisfação quanto a altura dos cabos e os riscos.
“Os cabos que causam problema são telefônicos, mas de vez em quando afeta rede elétrica. A rua não tem fluxo constante de caminhões, porém os cabos estão baixos e quando passa algum caminhão um pouco mais alto, acaba batendo nos cabos, com isso os postes estão arriando, e por consequência abaixa ainda mais os cabos. A EDP mandou uma equipe técnica aqui pra fazer um paliativo. Não resolveu 100%, mas pelo menos dá pra passar com os carros agora”, disse o morador.
Assim que teve conhecimento do ocorrido a reportagem entrou em contato com a EDP, concessionaria de energia elétrica, que indicou que enviará novamente uma equipe para realizar a manutenção no local.
“A EDP informa que realizará uma inspeção técnica no poste e, se identificado qualquer anomalia, as medidas cabíveis serão adotadas. Quanto aos cabos, a concessionária esclarece que os fios pertencem e são de responsabilidade das empresas de telecomunicações/internet. A EDP notificou as operadoras para que realizem a adequação o quanto antes,” disse a empresa.

