Queda brusca de temperatura na quinta e fim de semana gelado na Serra, diz Instituto

Compartilhe:
A previsão é de um fim de semana gelado na Serra. (Elza Fiúza/Agência Brasil)
A previsão é de um fim de semana gelado na Serra. (Elza Fiúza/Agência Brasil)

Uma forte frente fria avança sobre o Brasil nesta última semana de julho e vem associada a uma intensa massa de ar frio de origem polar. As informações são do Instituto Climatempo, que aponta a possibilidade de ser a massa de ar frio mais forte de 2021 até agora.

Climatempo alerta à população dos estados do RS, SC, PR, SP, RJ, MG, ES, MS, MT, GO, RO, AC e sul do AM, além do DF, para dias de muito frio no período entre 27 e 31 de julho de 2021. Há condições para geada em vários estados e previsão de neve no Sul do País.

Na Serra, a previsão indica uma queda brusca de temperatura na quinta-feira (29), que terá mínima de 15°C e máxima de 24°C com ventos de 31 km/h. Há a possibilidade de chuva a qualquer hora, alerta o instituto meteorológico.

Na sexta, a previsão é de mais uma queda de temperatura, com mínima de 13°C e máxima de 24°C e ventos de 32 km/h. Sem previsão de chuva. Para o fim de semana, o Climatempo indica a manutenção de temperaturas mais baixas, com 14°C a 23°C no sábado e 15°C a 23°C no domingo.

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também