Que tal ver o pôr do sol a 600 metros de altitude? Dia 4 tem subida até as Três Marias

Compartilhe:
Subida para as Três Marias: 9km de caminhada, 600 metros de altitude e 2h30 de subida. Foto: Junior Nass. Foto: Junior Nass
Pôr do sol visto das Três Marias: para chegar no local é necessário subir 600 metros de altitude. Foto: Junior Nass

Com a Serra classificada como município de risco moderado para o contágio da Covid-19 no ES, as subidas ecológicas ao Mestre Álvaro estão liberadas. E a ong Guardiões do Mestre Álvaro promoverá no próximo dia 04 de julho – um domingo – uma subida até o topo das Três Marias –  que é um conjunto de pedras que pertence a Área Proteção Ambiental (Apa) Mestre Álvaro para quem quiser ver um pôr do sol diferenciado.

A aventura será realizada pelo lado da trilha do restaurante Recanto Mestre Álvaro, na região rural da cidade, em Guaranhuns – local que também será o ponto de encontro da galera às 13h30.

A caminhada tem duração de 3 horas até chegar aos 600 metros de altitude das Três Marias. Até chegar ao destino final, o trajeto é repleto de obstáculos naturais e inclinados e possui aproximadamente 9 quilômetros. O caminho é de mata fechada, dentro da mata tem água água, mas não é mineral.

“É uma experiência única de contato total com a natureza. Eu asseguro que o pôr do sol visto das Três Marias é algo espetacular e vale a pena. A visão panorâmica que se tem lá de cima é esplendorosa”, destaca Junior Nass.

Todo o trajeto é acompanhado por guias treinados. O valor para subir com os Guardiões é R$ 25 por pessoa – dinheiro que é revertido no monitoramento da fauna e da flora do monte, além de educação ambiental. Haverá também sorteio de brindes.

“Sempre aconselhamos para os aventureiros usarem bota de trekking ou tênis usado, levar 3 litros de água para hidratação, repelente por conta dos insetos, alimentação, mochila, protetor solar e lanterna”.

Quem for subir o Mestre Álvaro deve saber que torção por movimento inadequado ao caminhar ou queda em obstáculos, pequenas lesões e escoriações, além de picadas de insetos,  são riscos inerentes à atividade.

Conta para deposito: Caixa Econômica Federal – Conta poupança 161738-7 – Ag: 0882 – Op: 013 – CPF: 105.282.717-92 (Junior Nass). Picpay @guardioesdomestre. São somente 30 vagas e o telefone de contato é o 27 99631-2337.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também