Que tal subir o Mestre Álvaro | São 833 metros de altitude e tem aventura em fevereiro

Compartilhe:
Trecho de subida para o topo do Mestre Álvaro. Foto: Guardiões do Mestre
A subida é repleta de obstáculos e com mata fechada. Foto: Guardiões do Mestre

Dia 7 de fevereiro – um domingo vai ter subida até o topo do Mestre Álvaro que possui 833 metros de altitude. Quem quiser se aventurar e curtir o visual do alto do monte a trilha desta vez é a do restaurante, pela Serra Sede.

A saída será do Restaurante Recanto Mestre Álvaro, em Guaranhuns, região rural da Serra, às 6h40. De lá, os trilheiros seguem até o ponto mais alto da montanha. Para chegar no topo, são aproximadamente 13 quilômetros no total e uma caminhada de cerca de 4 horas em meio a mata fechada e trajeto repleto de obstáculos naturais e bem inclinados.

O local possui água, mas não é mineral. A organização pede que os aventureiros levem pelo menos 3 litros de água para se hidratarem durante a subida e a descida do morro.

Todo o trajeto conta com acompanhamento de guia e também haverá sorteio de brindes.

“Sempre dou a dica para o uso do calçado correto que pode ser bota de trekking ou tênis usado. Quem quiser se aventurar deve levar também 3 litros de água para hidratação, repelente, alimentação leve, mochila  e protetor solar”, destaca Junior Nass, organizador da subida.

Durante toda a atividade, tanto na subida, quanto na descida, existem perigos e riscos como torção por movimento inadequado ao caminhar ou queda em obstáculos, pequenas lesões e escoriações são riscos inerentes à atividade e picada de inseto.

Maiores informações com Junior Nass pelo telefone 27 99631-2337. O valor para participar é R$ 25. São 30 vagas no total. Tudo que é arrecadado nas subidas é revertido para atividades de monitoramento da fauna e flora do Mestre Álvaro e também educação ambiental.

? Conta para deposito ?

Caixa Econômica Federal

Conta poupança 161738-7

Ag: 0882

Op: 013

CPF: 105.282.717-92

Picpay @guardioesdomestre

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também