Que tal começar 2022 a 400 metros de altitude na Pedra Branca do Mestre Álvaro?

Compartilhe:
A Pedra Branca fica a 400 metros de altitude. Foto: Heber Fotografia

Que tal começar o ano com uma aventura para lá de diferente? No próximo dia 30 de janeiro – um domingo vai ter subida para o Mestre Álvaro. Não será até o topo da montanha, mas irá até a Pedra Branca, que faz parte da Área de Proteção Ambiental (Apa) e fica a 400 metros de altitude.

A agenda está marcada para às 6h30 e o ponto de encontro será no portão de Furnas, em Jardim Tropical. De lá, os aventureiros seguem até o topo da Pedra Branca.

A caminhada tem duração de 3 horas num trajeto repleto de obstáculos naturais e inclinados. São aproximadamente 9 quilômetros com muitos pedaços de mata fechada.

À frente da organização estão os ativistas ambientais e trilheiros Bismake Jardineiro e Heber de Paula. “Vamos? Esta é uma das várias opções de trilha dentro da Apa Mestre Álvaro. A Pedra Branca é ideal para galera que procura aventura radical em uma trilha com nível moderado”, destaca Bismake.

A montanha possui água corrente, mas não é mineral. Quem quiser poderá se refrescar nas águas das quedas das cachoeiras que existem ao longo do caminho.

Bismake orienta os aventureiros que levem água para se hidratar: “cerca de 3 litros pelo menos e alimentação leve”.

Entre outras dicas do ambientalista é que os trilheiros usem sapato adequado, como bota de trekking ou tênis usado. “Também orientamos que levem repelente por conta dos insetos e protetor solar. Se a pessoa tiver uma mochila é melhor porque ajuda na mobilidade durante a subida”, destaca Bismake.

O telefone de contato é o 27 99790-8261.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também