Categories: Política

Quatro vereadores da Serra filiados à Rede Sustentabilidade

Auredir é o mais recente vereador filiado à Rede. Foto: Conceição Nascimento

Por Conceição Nascimento

Na sessão da próxima segunda-feira (5), na Câmara da Serra, a Rede Sustentabilidade (Rede) terá a maior bancada, com quatro vereadores. A filiação de quatro parlamentares à nova sigla resultará num grupo que deverá ter uma atuação com mais proximidade ao prefeito Audifax Barcelos, também filiado à legenda.

Alexandre Xambinho, Auredir Pimentel, Cézar Nunes e Rodrigo Caldeira serão os representantes da Rede no Legislativo municipal. A filiação dos quatro foi confirmada pelo porta-voz da Rede no Espírito Santo, Gustavo De Biase, nesta tarde. Ele informou que ainda serão confirmadas outras lideranças nas fileiras da legenda.

“Até este sábado (3), teremos os números fechados. Até esta tarde contamos com 37 vereadores, o prefeito da Serra e um deputado (Marcos Bruno). Temos ainda 600 filiações em curso e que devem ser confirmadas nas próximas horas”, disse.

Cézar Nunes e Rodrigo Caldeira estavam filiados ao Solidariedade (SD), mas não se sentiam seguros com os rumos que o partido, comandado em nível estadual pelo deputado federal Carlos Manato, adotaria na Serra durante a campanha majoritária de 2016.

Auredir Pimentel era filiado ao PDT, mas sua permanência no partido estava se tornando difícil em função da proximidade do vereador com o prefeito Audifax Barcelos, que deverá enfrentar nas urnas em 2016 o pedetista Sérgio Vidigal.

“Minha história política na Serra sempre foi pautada pela lealdade aos partidos aos quais fui filiado. Fui convidado para este novo projeto e continuarei com a mesma postura na Câmara da Serra, votando a favor de proposições que promovam o benefício coletivo. Sou fiel à população da cidade, o meu mandato é popular”, disse o parlamentar.

Já Alexandre Xambinho também estava em situação desconfortável no PTdoB, mas seu desligamento foi formalizado em acordo com a

Alexandre Xambinho deixa o PTdoB e segue para a Rede. Foto: Divulgação

legenda.

“Assinei a filiação à Rede na terça-feira (29) e estamos trabalhando no fortalecimento do partido e na propagação da proposta da Rede em todo o Estado, que tem boa aceitação”, disse Xambinho.

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Como a decisão do Google (e talvez da Meta) de proibir propaganda vai impactar a eleição na Serra

Diante da decisão do Google de proibir o impulsionamento de propaganda política em suas plataformas a partir deste mês de…

11 horas atrás

Novos food trucks e música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras

A Praça de Colina de Laranjeiras, na Serra, é palco toda sexta e sábado para a Feirinha Gastroartes que oferece…

12 horas atrás

Estado abre 20 mil vagas de cursos gratuitos; veja como se inscrever

O Governo do Estado abriu, nesta quinta-feira (2), 20 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições podem ser feitas…

12 horas atrás

Escultura em homenagem a pescadores é depredada antes mesmo de ser inaugurada na Serra

Francini Morellato Antes mesmo de sua inauguração, uma escultura em homenagem aos pescadores locais, situada na Praça dos Pescadores em…

13 horas atrás

Câncer de ovário: especialista esclarece mitos e verdades sobre a doença

Embora não esteja na lista dos mais incidentes, o câncer de ovário é uma neoplasia de difícil diagnóstico e isso…

13 horas atrás

Serra abre inscrição para cursos gratuitos nas áreas de construção civil e alimentação

Está querendo fazer um curso profissionalizante e não tem condições financeiras para isso? A Prefeitura da Serra em parceria com…

13 horas atrás