Violência em Carapebus: 4 pessoas são assassinadas em menos de 12 horas na Serra

Os bairros Balneário de Carapebus e Praia de Carapebus tiveram quatro homícidios em menos de 12 horas.
Compartilhe:
Serra Balneário de Carapebus Praia de Carapebus
Casal e adolescente mortos em Balneário e Praia de Carapebus. Crédito: Divulgação

A região de Carapebus, na Serra, viveu uma sequência de crimes violentos entre a tarde de domingo (2) e a madrugada desta segunda-feira (3). Em menos 12 horas, quatro pessoas foram assassinadas, entre elas, um adolescente de 17 anos, um casal e um homem de 47 anos.

Casal executado dentro de casa

Por volta das 2h da madrugada, criminosos invadiram uma residência na Rua Braúna, em Balneário Carapebus, e mataram o casal Alessandra Moraes Ferreira, de 40 anos, e Bruno da Silva, de 33. De acordo com as investigações preliminares, os suspeitos dispararam contra o portão para quebrar a fechadura e depois arrombaram a porta da sala.

Durante o ataque, a filha de Alessandra conseguiu se esconder no banheiro e escapou ilesa. Ela relatou à polícia que ouviu diversos disparos e só deixou o cômodo após perceber que os atiradores haviam fugido. Alessandra foi atingida por quatro tiros – dois nas costas e dois no pescoço, enquanto Bruno levou disparos no braço esquerdo e no rosto.

Ambos morreram no local. A mulher trabalhava como cuidadora de idosos e o companheiro era empregado de uma empresa de mineração.

Homem morto a facadas em lanchonete de Balneário de Carapebus

Cerca de uma hora depois, por volta das 3h da madrugada, outro homicídio foi registrado em Balneário Carapebus. Eloiso Franciele Domingos, de 47 anos, foi morto com uma facada no peito dentro de uma lanchonete.

Familiares informaram que Eloiso, que era usuário de drogas, morava a poucos metros do local. Durante a madrugada, ele teria sido chamado por um grupo de homens no portão de casa e seguido com eles até o estabelecimento, onde acabou atacado.

Adolescente executado na praia da Serra

Horas antes, no fim da tarde de domingo, o corpo de Isaque de Oliveira, de 17 anos, foi encontrado na areia da Praia de Carapebus, próximo a um barranco. Um vídeo mostra o momento em que um carro aparece com marcas de tiros e, logo depois, é possível ouvir disparos e ver pessoas correndo. Minutos depois, o jovem foi localizado morto em uma área de difícil acesso.

O corpo e o veículo foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Vitória. Familiares do adolescente estiveram no local para o reconhecimento e relataram que ele tinha envolvimento com o tráfico de drogas.

Crimes na Serra estão sob investigação

A Polícia Civil informou que os três casos – o duplo homicídio de Alessandra e Bruno, a morte de Eloiso e o assassinato de Isaque – serão investigados pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.

Região marcada por conflitos entre facções

A área de Balneário Carapebus tem sido cenário frequente de disputas entre facções criminosas, conforme já informado pelo Portal Tempo Novo. Em agosto deste ano, a menina Alice Rodrigues, de seis anos, foi morta a tiros dentro de um carro durante um atentado na região. Na ocasião, o secretário de Estado da Segurança Pública, Leonardo Damasceno, afirmou que o ataque foi motivado por uma guerra entre o Primeiro Comando de Vitória (PCV) e o Terceiro Comando Puro (TCP), que disputam o controle de pontos de tráfico.

Segundo Damasceno, o domínio dessas áreas é essencial para os grupos criminosos. “Eles buscam controlar os locais de venda de drogas. Enquanto houver consumo e demanda, essa disputa continuará acontecendo”, disse o secretário na época.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também