Quatro moradores da Serra morrem por coronavírus em 24h e cidade já registra 389 óbitos

Compartilhe:
Dr. Jayme dos Santos Neves é um dos hospitais referências para o tratamento do coronavírus. Foto: Divulgação
Jayme dos Santos Neves é um dos hospitais referências para o tratamento do coronavírus. Foto: Divulgação

A Serra continua registrando altos números de pessoas mortas diariamente pelo coronavírus. Nas últimas 24 horas, foram quatro moradores que perderam a batalha contra a Covid-19. O município segue sendo o com mais óbitos pelo vírus em todo o Espírito Santo e o terceiro com mais casos confirmados. No total, são 9.812 infectados, 389 óbitos e 8.050 curados. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Conforme noticiado pelo TEMPO NOVO, desde a última semana o Município vinha demonstrando certa estabilidade na quantidade de confirmações e mortes por dia. Apesar disso, a preocupação continua, já que vidas continuam sendo ceifadas pela Covid-19. Vale destacar que a cidade já chegou a registrar 12 óbitos em um único dia durante a fase mais tensa da pandemia.

Os bairros da cidade com o maior número de óbitos são: Bairro das Laranjeiras (21), Feu Rosa (21), Morada de Laranjeiras (18), Vila Nova de Colares (18) e Nova Carapina I (17). Das mortes na cidade, a grande parte é de idosos ou pessoas com comorbidades, mas também houve registro de moradores mais jovens, com 43 e 45 anos. Nesse caso, sem informações sobre comorbidades. A taxa de letalidade na cidade é 3,96%.

Colina de Laranjeiras continua sendo o bairro com maior número de casos confirmados de coronavírus na Serra e já tem 414 confirmações. Em segundo lugar vem Feu Rosa, com 407. Ainda conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – o Espírito Santo tem, no total, 70.609 confirmações, 2.222 mortes e 49.036 curados.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também