Quase metade dos pacientes infectados na Serra está curada da Covid-19

Compartilhe:
Dr. Jayme dos Santos Neves é um dos hospitais referências para o tratamento do coronavírus. Foto: Arquivo TN
Jayme dos Santos Neves é um dos hospitais referências para o tratamento do coronavírus. Foto: Divulgação

Dos 2.887 casos confirmados de coronavírus na Serra, 1.420 pacientes já estão curados da doença. A afirmação é da Secretaria de Estado da Saúde que já registrou 169 mortes pela Covid-19 no município. Em todo o Espírito Santo, são 16.121 casos confirmados, 8.789 curados e 698 óbitos causados pelo vírus.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Ainda segundo informações divulgadas pela Secretaria da Saúde, sendo o segundo bairro com maior número de casos confirmados, Colina de Laranjeiras também tem a maior quantidade de pessoas curadas na Serra. Dos 157 moradores infectados pelo coronavírus, 97 pessoas já estão livres do coronavírus.

Sobre os pacientes curados, o Governo do Estado não passou muitos detalhes e afirma que dados pessoais dos pacientes são invioláveis. Conforme noticiado pelo TEMPO NOVO, em apenas 24 horas, a Serra registrou três novas mortes causadas pela Covid-19. Segundo dados mais recentes, o município contabiliza 169 óbitos e 2.887 casos confirmados da doença.

Dos óbitos registrados nesta quarta-feira  (3), o Governo do Estado não passou informações sobre as vítimas. Dessa forma, não há como dizer se os mortos eram do grupo de risco e em quais hospitais estavam internados. A Sesa afirmou apenas que os cinco óbitos são de moradores da cidade serrana.

Feu Rosa e Vila Nova de Colares continuam sendo as comunidades com o maior número de óbitos na Serra, já são 11 moradores mortos em cada bairro. Em seguida, Morada de Laranjeiras (10) e Bairro das Laranjeiras (9) . Vale destacar que as comunidades periféricas da cidade são as com mais registros fatais.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também