Quase 9% das pessoas testados no Terminal de Laranjeiras deram positivo para Covid-19

Compartilhe:
O Terminal de Laranjeiras foi o que mais testou pessoas na Grande Vitória. Foto: Ana Paula Bonelli

Quase 9% das pessoas testadas no Terminal de Laranjeiras deram positivo para Covid-19. Os dados são do Painel Covid-19 da Secretaria de Estado da Saúde. O ponto de testagem também é o que mais realiza exames no Espírito Santo.

Os testes no terminal tiveram início em julho deste ano e foram testadas 18.473 pessoas. Destas, 1.597 deram positivo para a doença, ou seja, 8,65% dos passageiros testados. O Terminal de Laranjeiras foi o local que mais realizou testes nos postos de testagem espalhados pela Grande Vitória.

A Sesa disponibiliza testes de antígeno por livre demanda sempre de segunda-feira a sexta-feira, das 12h às 20h. Não é necessário agendar para fazer o exame de RT-PCR.

Além do Terminal de Laranjeiras, os testes são realizados no Terminal de Jardim América, Terminal de Itaparica, no Aeroporto de Vitória, na Ceasa, na Rodoviária e na Ufes.

No Terminal de Jardim América, em Cariacica, realizou 10.050 testes, sendo 1.147 positivos.  Já o Terminal de Itaparica, em Vila Velha, testou 8.533 passageiros, sendo 696 positivados para o vírus.

Já no Aeroporto de Vitória, 17.445 fizeram o teste, 1.199 deram positivo para a enfermidade. No Ceasa, em Cariacica, foram 1.278 testes: 82 positivos. Por fim, os dados mostram que na Rodoviária de Vitória, 1.416 testes foram realizados, sendo 149 positividade. Ainda não há números do posto de testagem da Ufes, já que começou a funcionar na última segunda-feira (18).

Números da Covid-19 na Serra

Na Serra, desde o início da pandemia, a cidade registrou 75.661 casos confirmados da doença. Já o número de óbitos em decorrência da doença está na casa das 1.540 mortes. Os dados mostram ainda que 73.527 pessoas recuperadas da enfermidade.

O bairro com mais casos confirmados é Colina de Laranjeiras com 3.139 e a comunidade com mais óbitos é o Bairro das Laranjeiras, na região de Jacaraípe, com 72 mortes.

 

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também