Quase 9% das pessoas testados no Terminal de Laranjeiras deram positivo para Covid-19

Compartilhe:
O Terminal de Laranjeiras foi o que mais testou pessoas na Grande Vitória. Foto: Ana Paula Bonelli

Quase 9% das pessoas testadas no Terminal de Laranjeiras deram positivo para Covid-19. Os dados são do Painel Covid-19 da Secretaria de Estado da Saúde. O ponto de testagem também é o que mais realiza exames no Espírito Santo.

Os testes no terminal tiveram início em julho deste ano e foram testadas 18.473 pessoas. Destas, 1.597 deram positivo para a doença, ou seja, 8,65% dos passageiros testados. O Terminal de Laranjeiras foi o local que mais realizou testes nos postos de testagem espalhados pela Grande Vitória.

A Sesa disponibiliza testes de antígeno por livre demanda sempre de segunda-feira a sexta-feira, das 12h às 20h. Não é necessário agendar para fazer o exame de RT-PCR.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Além do Terminal de Laranjeiras, os testes são realizados no Terminal de Jardim América, Terminal de Itaparica, no Aeroporto de Vitória, na Ceasa, na Rodoviária e na Ufes.

No Terminal de Jardim América, em Cariacica, realizou 10.050 testes, sendo 1.147 positivos.  Já o Terminal de Itaparica, em Vila Velha, testou 8.533 passageiros, sendo 696 positivados para o vírus.

Já no Aeroporto de Vitória, 17.445 fizeram o teste, 1.199 deram positivo para a enfermidade. No Ceasa, em Cariacica, foram 1.278 testes: 82 positivos. Por fim, os dados mostram que na Rodoviária de Vitória, 1.416 testes foram realizados, sendo 149 positividade. Ainda não há números do posto de testagem da Ufes, já que começou a funcionar na última segunda-feira (18).

Números da Covid-19 na Serra

Na Serra, desde o início da pandemia, a cidade registrou 75.661 casos confirmados da doença. Já o número de óbitos em decorrência da doença está na casa das 1.540 mortes. Os dados mostram ainda que 73.527 pessoas recuperadas da enfermidade.

O bairro com mais casos confirmados é Colina de Laranjeiras com 3.139 e a comunidade com mais óbitos é o Bairro das Laranjeiras, na região de Jacaraípe, com 72 mortes.

 

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também