
Por Thiago Albuquerque
Arrasar! Quem não quer sair de casa imaginando o sucesso que vai fazer na roda de amigos, no bar, na balada? Homens e mulheres se preparam de formas diferentes, mas com o mesmo objetivo: atrair a atenção, que é gostoso para a autoestima e massageia o ego.
Por isso, a estudante Juana Poleza, 21 anos, moradora de Laranjeiras, conta que sua preparação começa pelas unhas e depois pensa na roupa. “A maioria das mulheres tem um sério problema, o de nunca ter roupa, e por isso acaba comprando uma peça aqui outra ali”. O cabelo ela não gosta de repetir sempre, brinca entre o liso e alguns cachos.
Na maquiagem ela faz um ‘joguinho’ de inversões. Quando a roupa chama muito atenção, ela deixa a maquiagem mais leve. Quando o vestuário está mais discreto, ela faz uma maquiagem mais carregada, com o destaque para o batom escuro, “A roupa, o cabelo, a maquiagem são atrativos, até porque o cara vai notar primeiro a sua beleza, mas se você não for interessante o suficiente, não tem roupa nem beleza que ajude”, pondera.
Muitos homens também capricham no vestuário para ir bem na ‘pista’. Caso do estudante Felipe Moscon, 22 anos, morador de Maguinhos. Para ele, a roupa tem fazer a pessoa se sentir bem. “Escolho a roupa com o estilo da festa. Também capricho nos cuidados estéticos e seleciono um bom perfume”, explica.
Felipe também lembra que há aquelas roupas coringas, que servem para qualquer ocasião. “No meu caso o preto sempre cai bem. É só vestir que a noite rende”, brinca. Mas nem sempre o jovem acertou. Houve uma ocasião que ele pagou de Agostinho, personagem do seriado “A Grande Família”, conhecido pelo vestuário brega.
“Um dia coloquei um casaco sobre uma camisa estampada. Aí tive que tirar o casaco e como estava de bermuda listrada, não combinou de jeito nenhum. Mas acertei em um casamento. Junto com a roupa social, um blaser e uma bota ao invés do terno e sapatos convencionais. Saí dessa para outra festa não tão formal. Recebi diversos elogios nas duas”, conclui.

