PT-ES deve anunciar nesta sexta apoio à reeleição de Rose de Freitas ao Senado

Compartilhe:
Rose articula para tentar crescer e levar a disputa para o segundo turno. Foto: Divulgação / Senado
Rose tenta se reeleger. Foto: Divulgação / Senado

A federação do PT, PCdoB e PV deve anunciar nesta sexta-feira (29) o apoio ao nome da senadora Rose de Freitas (MDB) à reeleição. A notícia deve ser confirmada por meio de nota da presidente do PT e também da federação, Gleisi Hofmann e por dirigentes das outras legendas do grupo e acatada pela militância capixaba. A pré-candidata do PT ao Senado, Celia Tavares, já renunciou à disputa.

O apoio a Rose de Freitas é resultado de uma construção nacional para garantir o apoio de caciques do MDB a Lula, na disputa presidencial de outubro, cuja meta é eleger o petista já no primeiro turno.

O PT do Espírito Santo vem acatando decisões da decisão nacional para fortalecer o palanque de Lula ao Palácio do Planalto. Recentemente, o partido anunciou a desistência da candidatura própria ao Governo do Estado, retirando o nome do senador Fabiano Contarato da disputa majoritária.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também