Categories: Política

PSB quer Lamas para prefeito se Audifax sair

 

Bruno Lamas é a opção do PSB, dirigido por Foletto, se o prefeito Audifax confirmar a saída rumo ao Rede Sustentabilidade. Foto: Arquivo TN

Por Conceição Nascimento

Atento à costura que pode levar o prefeito Audifax Barcelos (PSB) para a Rede Sustentabilidade, onde disputaria a reeleição, a direção estadual do PSB já prepara um plano B para concorrer à prefeitura em 2016. Trata-se de lançar o nome do deputado estadual Bruno Lamas, único representante da Serra na Assembleia Legislativa.

Emissários do prefeito Audifax dão como certa a sua filiação ao partido idealizado pela ex-senadora Marina Silva, que estaria, inclusive, mantendo contatos telefônicos com Barcelos para discutir os rumos do partido na Serra e no Estado. Vale lembrar que o Rede ainda não conseguiu registro, mas há expectativa que isto seja feito na próxima terça (22).

Ao ser abordado sobre o assunto, o presidente estadual do PSB, deputado federal Paulo Foletto, disse que a direção da legenda ainda acredita na permanência de Barcelos nas suas fileiras.

“Audifax nunca falou publicamente que sairá do partido e contamos que ele permanecerá conosco. Faremos esforço para que ele continue no partido, mas se ele sair, quem representará o PSB na disputa será Bruno Lamas”.

Apesar das especulações sobre sua saída do PSB, o prefeito Audifax Barcelos sempre evita o assunto. Há duas semanas, disse à reportagem do Tempo Novo que “a Rede não existe ainda e não posso falar sobre o que não existe”.

Já Bruno Lamas disse, por meio de sua assessoria, que “vai aguardar as decisões e os prazos para as filiações. Vou esperar a decisão do prefeito para qualquer movimentação”, pondera.

Foletto disse ainda que a meta do PSB é ampliar o número de vereadores da sigla no Estado. “Um vereador em cada município, ao menos”, disse.

Sobre especulações de que o ex-governador Renato Casagrande poderia disputar as eleições pela Prefeitura do Serra, descartou. “Militantes do PSB defendem que ele dispute a Prefeitura de Vitória, mas atualmente está mantida a parceria com o prefeito Luciano Rezende (PPS)”, explica.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Como a decisão do Google (e talvez da Meta) de proibir propaganda vai impactar a eleição na Serra

Diante da decisão do Google de proibir o impulsionamento de propaganda política em suas plataformas a partir deste mês de…

15 horas atrás

Novos food trucks e música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras

A Praça de Colina de Laranjeiras, na Serra, é palco toda sexta e sábado para a Feirinha Gastroartes que oferece…

16 horas atrás

Estado abre 20 mil vagas de cursos gratuitos; veja como se inscrever

O Governo do Estado abriu, nesta quinta-feira (2), 20 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições podem ser feitas…

16 horas atrás

Escultura em homenagem a pescadores é depredada antes mesmo de ser inaugurada na Serra

Francini Morellato Antes mesmo de sua inauguração, uma escultura em homenagem aos pescadores locais, situada na Praça dos Pescadores em…

17 horas atrás

Câncer de ovário: especialista esclarece mitos e verdades sobre a doença

Embora não esteja na lista dos mais incidentes, o câncer de ovário é uma neoplasia de difícil diagnóstico e isso…

17 horas atrás

Serra abre inscrição para cursos gratuitos nas áreas de construção civil e alimentação

Está querendo fazer um curso profissionalizante e não tem condições financeiras para isso? A Prefeitura da Serra em parceria com…

17 horas atrás