Categories: Política

PSB pode frustrar planos de Cabo Porto para deputado estadual

Vereador coloca o nome para a disputa de deputado estadual, mas o partido quer que ele venha a federal

Foto: Fábio Barcelos

A poucos dias do início das convenções partidárias, o PSB da Serra pode enfrentar uma disputa interna para a escolha do seu representante da Serra na corrida para deputado estadual. Com o nome cotado para deputado federal, Bruno Lamas é o atual deputado estadual do partido e pode optar pela escolha a federal ou estadual. Mas o vereador da legenda Cabo Porto está colocando seu nome como uma opção do partido.

“Estou sendo cobrado pela sociedade, em função da minha luta em favor da segurança pública, com meus projetos, fortalecimento da educação e outros temas abordados no mandato. Como vereador posso gritar, mas como deputado vou apresentar os projetos neste segmento. Estou à disposição do partido”, disse o vereador.
Mas os planos do vereador para 2018 podem esbarrar no projeto do partido para as eleições deste ano. É o que informa o presidente estadual do partido, Luiz Ciciliotti.
Bruno Lamas deve buscar a reeleição pelo PSB.

“Fizemos uma reunião com o deputado Bruno Lamas, gostaríamos que [ele] viesse a federal. Colocamos isso para os companheiros da Serra; se ele viesse pra federal abriria espaço [para o Cabo Porto]. A prioridade é do Bruno Lamas, não podemos lançar mais um candidato na Serra. E ele já colocou que não é candidato a federal. Se o Porto tiver que continuar, terá que mudar para federal. Não que o Cabo Porto não seja importante, tem feito um bom trabalho na Câmara. Estadual já temos definido; temos chapa com vários nomes, e o companheiro Bruno tem prioridade, tem prioridade estatutária para ser o candidato”, disse Ciciliotti.

O deputado Bruno Lamas também falou sobre o assunto. “Casagrande me pediu para buscar a reeleição e ajudá- lo a governar”, resumiu.
Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Como a decisão do Google (e talvez da Meta) de proibir propaganda vai impactar a eleição na Serra

Diante da decisão do Google de proibir o impulsionamento de propaganda política em suas plataformas a partir deste mês de…

2 horas atrás

Novos food trucks e música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras

A Praça de Colina de Laranjeiras, na Serra, é palco toda sexta e sábado para a Feirinha Gastroartes que oferece…

3 horas atrás

Estado abre 20 mil vagas de cursos gratuitos; veja como se inscrever

O Governo do Estado abriu, nesta quinta-feira (2), 20 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições podem ser feitas…

3 horas atrás

Escultura em homenagem a pescadores é depredada antes mesmo de ser inaugurada na Serra

Francini Morellato Antes mesmo de sua inauguração, uma escultura em homenagem aos pescadores locais, situada na Praça dos Pescadores em…

3 horas atrás

Câncer de ovário: especialista esclarece mitos e verdades sobre a doença

Embora não esteja na lista dos mais incidentes, o câncer de ovário é uma neoplasia de difícil diagnóstico e isso…

4 horas atrás

Serra abre inscrição para cursos gratuitos nas áreas de construção civil e alimentação

Está querendo fazer um curso profissionalizante e não tem condições financeiras para isso? A Prefeitura da Serra em parceria com…

4 horas atrás