PSB abre processo para expulsar vereador da Serra Adriano Galinhão

Compartilhe:
Adriano Galinhao e Bruno Lamas. Foto Divulgação

Ao que parece, o vereador Adriano Galinhão está com os dias contados no PSB. O parlamentar está no alvo da Comissão de Ética da legenda e deve ser expulso, após responder por denúncias por infidelidade partidária. O colegiado está analisando situações de infidelidade partidária e descumprimento do Estatuto do partido.

Segundo o ex-deputado Bruno Lamas, membro da Executiva Estadual, o vereador não foi notificado sobre sua situação junto ao partido. “O processo no Conselho de ética por uma série de coisas, infidelidade partidária, descumprimento de 100% do Estatuto, ausência em 100% das reuniões ordinárias, ausência no próprio congresso que elegeu o Diretório, etc….etc…”, iniciou Lamas.

Ele comentou sobre o andamento do processo. “Já foi aberto, é robusto e vem assinado por dezenas de membros do diretório. O presidente estadual, Alberto Gavini, já foi informado pela direção municipal sobre o assunto”, destacou. Bruno Lamas ainda explicou que “o vereador terá total direito à defesa”.

Procurado, o vereador Adriano Galinhão disse que não tinha conhecimento sobre o processo na Comissão de Ética. Mas nos bastidores políticos, especula-se que ele iria para um partido do grupo do deputado estadual Alexandre Xambinho.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também