Protetora de animais é encontrada morta dentro de casa na Serra e deixa 20 animais orfãos

Compartilhe:
Nerli Alves tinha 65 anos e morava em Vila Nova de Colares. Foto: Divulgação

A proteção animal da erra está de luto. A ativista da causa, Nerli Alves, morreu dentro de sua casa, em Vila Nova de Colares na última terça-feira (8) e foi sepultada nesta quarta (9) num cemitério da Serra.

De acordo com informações, a mulher tinha aproximadamente 65 anos e faleceu de morte natural. Vizinhos disseram que ela fazia tratamento de trombose, estava com falta de ar, muita tosse e sem comer.

Uma ambulância do Samu chegou a ser acionada, porém ao chegar no local, já encontraram Nerli caída no chão ao lado da cama, em óbito. Nerli morava sozinha e não possui familiares próximos.

A ativista da causa animal resgatava e cuidava de animais retirados das ruas da Serra. Em sua casa, foram encontrados cerca de 18 cães e alguns gatos que serão todos colocados para adoção, posteriormente.

A vereadora Raphaela Moraes que é conhecida de Nerli, esteve no local para prestar solidariedade e auxílio aos animais e amigo das ativistas para o funeral. “Foi bem difícil porque ela morava sozinha. Os cães não deixavam as pessoas chegarem perto do corpo dela. Com muito jeito e com a presença da Liliane que também mora em Vila Nova e conhecia os animais conseguimos liberar a retirada do corpo do local para dai liberar para funeral e sepultamento”.

Raphaela disse ainda que toda ajuda será necessária para que os animais de Nerli sejam adotados. “Vamos fazer campanha para que estes animais consigam um lar responsável. A Nerli cuidava de aproximadamente 20 animais em sua casa, dentre eles cães e gatos. Precisamos de doação de ração, vermífugo e Simparic. E mais do que isso, precisamos doar esses animais. Temos 10 dias para desocupar o imóvel e retirar todos os animais de lá. A situação é urgente!”.

A parlamentar disse que pleiteou ajuda a Prefeitura da Serra para tutelar os animais já que a moradora não tem herdeiros, de forma que a população poderá receber os animais já castrados e chipados caso queiram adotá-los, se o município auxiliar com o processo de resgate dos mesmos. Raphaela também fez voto de pesar na Câmara da Serra.

O Tempo Novo procurou a Prefeitura da Serra para saber se será possível ajudar neste caso e assim que a demanda for atendida será publicada neste espaço.

A vereadora ainda disse que Nerli era uma pessoa de coração enorme. “Uma protetora, o céu ganha uma estrela e a gente perde esse ser humano incrível e bondoso”.

Quem quiser ajudar ou puder ficar algum cachorro temporariamente até que sejam adotados pode entrar em contato com 32518323.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também