Protesto de pescadores interdita rodovia da Serra e deixa trânsito intenso

Compartilhe:
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (26), pescadores da comunidade de Nova Almeida, localizada na Serra, fecharam completamente a rodovia ES-010 em uma manifestação. Utilizando barcos, os manifestantes interromperam o trânsito na via.

Eles alegam que o assoreamento do Rio Reis Magos tem prejudicado suas atividades de pesca, comprometendo a renda das famílias que dependem dessa atividade.

A Associação dos Pescadores de Nova Almeida, afirmou que o mercado de peixes da comunidade foi afetado pelo assoreamento. “Atualmente, mais de 300 pescadores não podem trabalhar”, declarou em nota.

A Polícia Militar está acompanhando o protesto. O Jornal Tempo Novo entrou em contato com a corporação para obter mais informações, mas ainda não obteve retorno.

O que diz a Prefeitura da Serra?

A Prefeitura da Serra informou, por meio de nota, que está elaborando um projeto de dragagem do rio e construçao de dois pieres. Projeto contempla inclusive construção de novo deck e engordamento da orla.

Destacou ainda que por se tratar de uma região de divisa com o município de Fundão e depender de licenciamento do Estado, a solução do problema passa pela articulação entre esses dois outros entes.

O Governo do Estado também foi procurado, através do Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema), mas também não se pronunciou.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também