Categories: Notícias

Protesto contra atraso na entrega de imóvel da MRV

Prédios da MRV: condomínio Top Life que fica na entrada de Novo Horizonte

Por Conceição Nascimento

Consumidores que compraram apartamento no condomínio Top Life Serra, da construtora MRV, em Novo Horizonte, prometem para este sábado (25), às 10h, um protesto em frente ao stand da empresa nas proximidades da obra. O motivo é a demora na entrega dos apartamentos, prevista para fevereiro de 2014. Reclamam também da cobrança da taxa mensal de evolução da obra de R$ 480, que consideram indevida.

“Continuamos sendo cobrados com a taxa de evolução da obra, mesmo com as atividades concluídas. O que sabemos é que resta apenas a liberação de órgãos fiscalizadores para que as chaves sejam entregues”, disse a consumidora Juliane Duarte, uma das organizadoras do protesto.

Ela contou ainda que teve frustrados os planos de morar no local. “Investi em um projeto para mobiliar o apartamento, mas continuo morando na casa do meu pai”, lamentou.

Outra proprietária de imóvel no local é Ariana Nunes. Ela reclama que se programou para a mudança para o novo lar no final de 2013. “O banco já fez o repasse à MRV. Continuamos pagando juros e evolução da obra. Desta forma, muitos como eu seguem pagando as taxas à MRV e ainda precisam desembolsar valores com aluguel de imóvel, já que o nosso não foi entregue no prazo”, reclama.

Procurada pela reportagem, a assessoria da MRV informou que as obras do residencial estão concluídas e não possuem nenhuma pendência com a prefeitura da Serra. A empresa aguarda a liberação do Corpo de Bombeiros, prevista para a próxima semana, para iniciar a entrega das chaves aos proprietários.

“Sobre a cobrança da taxa de evolução da obra, a construtora esclarece que trata-se de um valor cobrado pelo agente financeiro após a assinatura do contrato com a instituição”, disse a assessoria.

A obra

Localizado em Novo Horizonte, o Top Life tem área total de 24.965,97m2, com salão de festas, playground, espaço fitness, piscina e outros. São 540 apartamentos, 645 vagas de garagem.

 

 

 

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Como a decisão do Google (e talvez da Meta) de proibir propaganda vai impactar a eleição na Serra

Diante da decisão do Google de proibir o impulsionamento de propaganda política em suas plataformas a partir deste mês de…

25 minutos atrás

Novos food trucks e música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras

A Praça de Colina de Laranjeiras, na Serra, é palco toda sexta e sábado para a Feirinha Gastroartes que oferece…

55 minutos atrás

Estado abre 20 mil vagas de cursos gratuitos; veja como se inscrever

O Governo do Estado abriu, nesta quinta-feira (2), 20 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições podem ser feitas…

1 hora atrás

Escultura em homenagem a pescadores é depredada antes mesmo de ser inaugurada na Serra

Francini Morellato Antes mesmo de sua inauguração, uma escultura em homenagem aos pescadores locais, situada na Praça dos Pescadores em…

2 horas atrás

Câncer de ovário: especialista esclarece mitos e verdades sobre a doença

Embora não esteja na lista dos mais incidentes, o câncer de ovário é uma neoplasia de difícil diagnóstico e isso…

2 horas atrás

Serra abre inscrição para cursos gratuitos nas áreas de construção civil e alimentação

Está querendo fazer um curso profissionalizante e não tem condições financeiras para isso? A Prefeitura da Serra em parceria com…

2 horas atrás