Promovido a autódromo, Barródromo vai voltar a ter corridas em Jacaraípe

Compartilhe:
O trajeto antigo será mantido. Fotos: Neném Monteiro
O trajeto antigo será mantido. Fotos: Neném Monteiro

Por Thiago Albuquerque

Após dois anos sem competições, o Barródromo, em Jacaraípe, está em obras e vai se tornar o novo Autódromo Julita Barros. Com supervisão da Federação de Automobilismo do Espírito Santo e a organização de Neném Monteiro, o Campeonato Estadual na Terra voltará a acontecer a todo vapor. A primeira etapa vai acontecer no dia 4, primeiro domingo de junho, com largada às 14h.

A competição que contará com sete etapas, tendo uma por mês até dezembro será realizada em duas categorias, carros com motor injetado e a outra com motores carburados, com quatro baterias por etapa. Sem a competição no ES, pilotos buscaram disputar campeonatos no Rio de Janeiro.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

São esperados 25 pilotos na disputa do estadual. Segundo o organizador Neném Monteiro, a competição terá pilotos capixabas e cariocas. “Destaco também a participação dos consagrados e experientes Celso Moraes, Betinho Sartório, Hélio Melhorim, Hedylane Torsini, Flávio Matias, Romildo Strey e como grande aposta Wattim Sampaio”, destaca ele.

A nova pista está sendo reformulada por meio do apoio de patrocinadores. O traçado não sofrerá alteração, e a pista não será molhada, portanto não terá barro e ficará compacta como  asfalto. Por isso, não se chamará mais Barródromo.

O local está ganhando também mais espaço para o público, nova área de estacionamento com capacidade maior. Estão sendo construídos box novos com capacidade para 35 carros e ampliação na área interna que será cercada para evitar descarte de lixo irregularmente.

O nome Autódromo Julita Barros é uma homenagem para a ex-presidente da Federação de Automobilismo que comandou por mais de duas décadas a entidade e também inaugurou o Barródromo.

Veja fotos das obras abaixo:

 

 

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também