Categories: Notícias

Prometendo acabar com aglomerações, GVBus vai colocar mais roletas no Terminal de Laranjeiras

Roletas lotadas na entrada próxima ao supermercado Epa. Foto: Ana Paula Bonelli

Se não bastasse a superlotação dos ônibus do sistema Transcol, os passageiros da Serra ainda precisam enfrentar filas imensas para conseguir entrar no Terminal de Laranjeiras – que também vive cheio. Atualmente, o espaço possui apenas cinco roletas para pagamento de passagem, mas todas elas ficam lotadas e causam uma confusão gigantesca nos horários de pico. Quem enfrenta o problema, teme ser infectado pelo coronavírus, já que muita aglomeração é sinal de contaminação, ainda mais em ambientes fechados.

Apesar disso, pode ser que o problema tenha uma solução em breve, já que o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus) está prometendo instalar novas roletas no terminal para que “o problema de filas para acesso ao (local) seja solucionado”. A promessa era que a empresa responsável instalaria os novos equipamentos até esta terça-feira (15), o que ainda não aconteceu.

Os moradores da Serra e de outras cidades, que utilizam o espaço, pedem soluções urgentes. É o caso de Bárbara Lopes. “Sempre uso o Terminal de Laranjeiras e nos horários de pico se formam filas imensas nas entradas, principalmente na que fica em frente o Epa Supermercados. Espero que a Ceturb, GVBus ou quem seja o responsável tente solucionar isso logo. Corremos risco de morte por causa da pandemia”, afirmou a popular.

Conforme informado pelo TEMPO NOVO, os terminais da Grande Vitória e os ônibus do Transcol vivem lotados, mesmo em meio à pandemia do coronavírus, que já matou 484 moradores da Serra em cerca de seis meses. No Terminal de Laranjeiras, pela manhã e no fim do dia, sempre há muita aglomeração, além dos ônibus sempre saírem cheios e com muita gente em pé – sendo que a determinação do Estado era de ônibus circulando apenas com pessoas sentadas.

Duas novas roletas para tentar acabar com problema

A assessoria de imprensa do GVBus disse à reportagem que a empresa responsável pelas roletas de entrada no Terminal de Laranjeiras já está ampliando o número de acessos do local. Completou ainda que ao todo, dois novos validadores serão colocados à disposição dos passageiros.

Na prática, segundo o sindicato, os acessos pelo lado da Caixa Econômica Federal passarão de dois para três. Já os acessos pelo lado dos Supermercados Epa, de três para quatro. Além do aumento do número de catracas, a empresa está modificando a disposição das mesmas, o que irá facilitar a entrada e melhorar o fluxo dos passageiros.

“A previsão é de que até o dia 15 de setembro as duas novas roletas já estejam funcionando. Com as medidas, o GVBus espera que o problema de filas para acesso ao terminal seja solucionado”, finalizou o GVBus em nota.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Vereador comemora sucesso de livro sobre história de superação

Após o sucesso do lançamento do livro "Brilho Interior", em abril, o vereador Saulinho da Academia (PDT) prepara novo evento…

12 horas atrás

Eleições 2024: ação do TRE regulariza título de quase 30 moradores de rua da Serra

Vinte e sete pessoas em situação de rua da Serra estão aptos a votar nas eleições 2024. Eles tiveram a…

14 horas atrás

Feira dos Municípios 2024 é oficialmente lançada e vai acontecer na Serra

A um mês da Feira dos Municípios 2024, que acontece de 6 a 9 de junho, no Pavilhão de Carapina,…

14 horas atrás

Mutirão vai renegociar dívidas e dar entrada em divórcio e guarda de crianças na Serra

O Dia das Mães é um dia em que se associa amor, carinho e afeto. Que tal também associar a…

14 horas atrás

Casagrande é bem avaliado entre 85,4% dos moradores da Serra, revela pesquisa

De acordo com a pesquisa contratada pelo Jornal Tempo Novo junto ao Instituto Qualitest, estatisticamente, cerca de 60% (58,1%) dos…

14 horas atrás

Tomei a vacina da AstraZeneca da Covid. Quais são os riscos?

LUANA LISBOA As vacinas da AstraZeneca contra a Covid não apresentam nenhum risco à saúde para aqueles que já tomaram…

14 horas atrás