Projeto vai dar aula de defesa pessoal para mulheres de bairros da Serra

Compartilhe:
defesa pessoal
defesa pessoal
O curso de defesa pessoal é ofertado pela Associação de Taekwondo da Grande Vitória, pela mestra Manuela Feliz. Crédito: Divulgação

O projeto de defesa pessoal Força Feminina tem abertura neste sábado (04), com aulão inaugural gratuito a partir das 9 horas, no Ginásio de Esporte do Serviço Social do Comércio (Sesc), no Parque Moscoso, em Vitória.

O evento é realizado pela Associação de Taekwondo da Grande Vitória e conta com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), por meio da Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (LIEC).

Todas as mulheres cis e trans, a partir de 16 anos, e moradoras de bairros contemplados da Serra e Vitória poderão se inscrever no projeto. A iniciativa surgiu com o objetivo de combater a violência contra as mulheres e as aulas serão ministradas todos os sábados, até o mês dezembro, pela mestra Manuela Feliz.

Da Serra, podem se inscrever, moradoras dos bairros Manguinhos, Bicanga, Balneário de Carapebus, Lagoa de Carapebus, Praia de Carapebus, Cidade Continental Setor Europa, Cidade Continental Setor América, Cidade Continental Setor África, Cidade Continental Setor Ásia, Cidade Continental Setor Oceania, Novo Horizonte, Jardim Limoeiro, São Diogo e São Geraldo.

Já em Vitória, poderão se inscrever moradoras dos bairros Piedade, Fonte Grande, Moscoso, Vila Rubim, Centro, Capixaba, Ilha do Príncipe.

+ Sextou’ com música ao vivo e diversas promoções em bares da Serra

“Estávamos recebendo muitos pedidos de mulheres para as aulas de defesa pessoal, porque a violência contra a mulher só vem crescendo. A gente entende que a defesa pessoal também traz fortalecimento da mente e autoestima. Então, acreditamos que o projeto pode contribuir”, destacou a coordenadora do projeto de defesa pessoal Força Feminina, Andiara Caneo.

Além das técnicas de autodefesa, o projeto também contará com rodas de conversa com advogados, psicólogos e ativistas de movimentos sociais.

Lei de Incentivo

Sancionada pelo governador do Estado, Renato Casagrande, a Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (LIEC) será importante para promover atletas, clubes, federações, associações e competições esportivas, de forma geral, em todo o Estado, por meio de recursos captados pelos interessados com empresas instaladas no Espírito Santo em Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

O objetivo é abranger projetos em diversas categorias, como o desporto educacional, de lazer e de participação, voltados para as ações com o público em geral, e de rendimento, direcionados para atletas e paratletas de alto rendimento, com o foco na melhora dos resultados em competições.

Como patrocinar

As empresas que desejam financiar os projetos esportivos do Estado, por meio da Lei de Incentivo, a LIEC, podem acessar o site oficial da Sesport e analisar os projetos já aprovados. Caso haja algum de interesse da empresa, ela pode entrar em contato com a Secretaria para receber mais informações (como nome e contato) dos proponentes.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também