Projeto social realiza matrícula presencial de Pré-Enem gratuito neste sábado na Multivix

Compartilhe:
Pré-Enem Serra
Renato Ribeiro é o idealizador do projeto. Foto: Divulgação
Renato Ribeiro (ao centro) é o idealizador do projeto. Foto: Divulgação

Neste sábado (7) é dia de matrícula presencial do projeto Solidariedade, Educação e Responsabilidade Social – SER de Pré-Enem gratuito na Serra.

Todos os estudantes que fizeram a inscrição on-line estão habilitados para realizarem a matrícula presencial na Multivix, em Colina de Laranjeiras, das 9 às 12h. Uma segunda chamada será realizada no dia 14 de maio.

Para realizar a matrícula presencial é necessário levar documento com foto, comprovante de residência, um quilo de alimento não perecível ou um brinquedo usado ou novo para doação. “Também é necessário levar os R$ 50 que são referentes ao material didático do curso. Esse é o único valor que o estudante irá pagar”, informa o professor Renato Ribeiro, coordenador do projeto SER.

Receba os melhores eventos da semana no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

“Não há processo seletivo para ter acesso a iniciativa. Todos os inscritos garantem a vaga ao realizar a matrícula presencial. Por isso é muito importante que quem fez a inscrição online, vá na Multivix amanhã para terminar de realizar o processo e ter acesso as aulas”.

As aulas estão previstas para começar no dia 28 de maio – um sábado – na Faculdade Multivix, em Colina de Laranjeiras e também em Barcelona, na Escola Sizenando Pechincha Filho.

“O SER irá completar em 2022, oito anos de existência e já atendeu cerca de 4 mil alunos. O projeto conta com 60 professores com vasta experiência em cursinhos renomados no Estado e que trabalham como voluntários para ajudar a população carente que não tem condições de pagar as altas mensalidades cobradas por cursinhos no ES”.

O Pré-Enem gratuito da Serra também alto índice de aprovação. “Muitos que passaram pelas primeiras turmas, acabaram entrando depois na faculdade. Não passaram naquele ano, mas passaram no seguinte. Mas podemos jogar ai com certeza, que cerca de 70 a 80% dos nossos alunos atendidos pelo SER foram para universidade ou faculdade particular”.

Em 2021 o projeto SER ganhou um prêmio nacional de destaque de Atitude Cidadã que reuniu diversas instituições do Brasil.

 

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também